quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Internazionale 0x1 Bayern

Por Desenho Tático (http://desenhotatico.blogspot.com/)

O caneco da última Liga dos Campeões não sairá da Itália com destino para a Alemanha, mas o Bayern de Munique deixou o estádio Giuseppe Meazza, nesta quarta-feira, quase realizado. Não se tratava de uma vingança, como fizeram questão de ressaltar todos os jogadores e comissão técnica ao longo da semana. Mas a “revanche” diante do atual campeão Inter de Milão veio com gol de Mário Gómez aos 44 minutos da etapa final, falha de Julio César e grande vantagem para o jogo de volta, pelas oitavas de final. Vitória por 1 a 0 que vale muito.

No primeiro tempo, a Inter do brasileiro Leonardo, atuou no 4-3-2-1, parecendo que estava jogando fora de casa, não jogou muito bem, e ainda deu espaços para o Bayern atacar. Já o Bayern atuou no 4-2-3-1, e foi para cima da Inter, acomodada, mas não soube muito bem aproveitar as chances que teve.

No segundo tempo, a Inter manteve o 4-3-2-1, mas com mais ofensividade, com a entrada do marroquino Kharja, mas perdeu muitos gols, e no finalzinho do jogo acabou levando um numa falha de marcação nerroazzurra, que deixou Mario Gómez completamente sozinho para pegar o rebote do chute de Robben. O Bayern continuou com 4-2-3-1, a única alteração feita por Van Gaal, foi a entrada do brasileiro Breno no lugar de Pranjic (ainda no primeiro tempo), atuação de destaque para o jovem goleiro alemão Thomas Kraft, que fechou o gol, e o oportunismo do matador Mario Gómez fez com que a equipe da região Bavaria saísse com a vitória em pleno Giuseppe Meazza, outro destaque para Robben, que não foi parado por ninguém da Inter, tanto Chivu e Cambiasso no primeiro tempo, como Zanetti, Chivu e Cambiasso no segundo tempo. Pelo lado da Inter, o destaque foi negativo, pela insistência de Leo ao manter Stankovic nos 90 minutos, atuação apagada de Stankovic, Sneijder e Maicon, que não conseguiram ajudar Eto'o no ataque, que ficou isolado no ataque e que perdeu muitos gols.

3 comentários:

  1. Não tem problema cara, é um prazer poder ter um post meu, no seu blog.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cara eu estava vendo o Kajuru Sob Controle, e ele noticiou uma nova... bombástica, Adriano e Juan podem estar de voltando ao Mengão em Junho, se puder dá uma passadinha lá: http://desenhotatico.blogspot.com/2011/02/adriano-e-juan-no-mengao-sera.html.

    ResponderExcluir
  3. não tem como deixar eto'o isolado! perde um jogador importante, o inter deu espaço pra robben jogar e viu no que deu.

    ResponderExcluir