domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ave, Cesar!

palmeiras x Corinthians

Após a eliminação na pré-Libertadores diante dos colombianos do Tolima e uma semana de muita tensão pelos lados do Parque São Jorge, o Corinthians enfrentaria o seu maior rival, Palmeiras, que vinha de uma sequência de cinco vitórias consecutivas e na liderança do Campeonato Paulista. Mas, como dizem por aí, clássico é clássico e “vice-versa”.

Ainda sem Lincoln e Valdivia, que podem dar uma luz de criatividade ao seu meio campo, Luiz Felipe Scolari foi a campo com a mesma equipe que já vem atuando, com três homens mais marcadores que articuladores na meia cancha e três avantes.

Já a equipe corinthiana por sua vez, sofreu algumas alterações, como as saídas de Roberto Carlos e Dentinho, com problemas musculares, e Ronaldo, ausência sem maiores explicações, além de Bruno Cesar, esse, por opção do técnico Tite.

A faixa direita se oferecia como a melhor saída de jogo da equipe alvinegra, com Danilo aberto pela beirada, Alessandro explorando a fraca marcação de Rivaldo e Jucilei subindo às costas do veterano Marcos Assunção, e foi assim que o camisa oito por pouco não abriu o placar logo aos quatro minutos, quando foi barrado por Marcos, após tabela com Edno.

Antes disso, o Palmeiras já havia desperdiçado boa oportunidade quando Kleber fez o pivô e escorou para Tinga bater forte da entrada da área para linda defesa de Julio Cesar. A tônica da etapa inicial por sinal foi essa. O “Gladiador” fazendo o papel de pivô para as incursões em diagonal dos ponteiros Luan e Dinei, e Julio Cesar fazendo milagres para evitar o primeiro tento palmeirense.

Na segunda etapa, o favorito e então mandante Palmeiras partiu em busca da vitória no derby, adiantando suas peças, especialmente após as substituições efetuadas por Felipão, trocando Dinei e Tinga por Adriano “Michael Jackson” e Patrik. Assim como o camisa 29, Adriano seguiu cumprindo funções pelo lado direito do campo, enquanto Patrik encostava mais em Kleber.

Enquanto isso o Corinthians recuava, marcava com suas linhas retraídas, dando campo para a equiSao Paulo/SP; Brasil; Estadio Pacaembu; 06/02/2011; Futebol; Campeonato Paulista, jogo Palmeiras x Corinthians; foto de Ari Ferreira/Lancepress; foto digital;pe de Parque Antarctica e contando ainda com os milagres de Julio Cesar, o homem do jogo, para não sair atrás no marcador.

Quando o empate sem gols já se apresentava como o melhor resultado possível para os corinthianos, eis que em contra ataque rápido, novamente pelo flanco direito, Alessandro tabelou com Morais e ficou na cara de Marcos, que dessa vez, nada pôde fazer.

Do outro lado, Julio Cesar, disparado melhor jogador em campo, seguiu parando o ataque palmeirense para segurar o placar favorável e ajudar o Corinthians a sair de campo com uma vitória que acalenta um pouco o seu torcedor e acalma os ânimos na equipe, que precisava justamente de uma vitória “a La Corinthians” para tentar um recomeço após a precoce e dolorida eliminação na competição sulamericana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário