segunda-feira, 28 de maio de 2012

Brasileirão 2012 – Rodada 02

  • A segunda rodada começou no sábado com poucos, porém belíssimos gols. Foram nove em quatro jogos, uma média de 2,25 por partida, mas quatro deles foram verdadeiras obras primas. No Engenhão, Fabrício e Datolo acertaram belíssimos chutes de fora da área, sem chances para Paulo Vitor e empataram o duelo contra o Flamengo em 3 a 3. No Serra Dourada, após cruzamento de ..., Bida acertou lindo voleio para fuzilar a rede de Lauro e abrir o marcador no empate em 1 a 1 entre Atlético/GO e Ponte Preta. Porém, o mais bonito gol da rodada foi no Canindé, onde Alecsandro fez de bicicleta o gol único da partida, garantindo de maneira espetacular mais três pontos ao Vasco no campeonato.
  • Após avançarem de maneira épica às semifinais da Libertadores, Corinthians e Santos seguem amargando no Brasileirão. Sem fazer sequer um golzinho após duas rodadas, os alvinegros paulistas vão de mal a pior. O time da baixada, com dois pontos em dois empates contra Bahia e Sport, ocupa apenas a 12ª colocação, enquanto o time do Parque São Jorge, sem um ponto sequer após derrotas pela contagem mínima para Fluminense e Atlético/MG, encontra-se na vice-lanterna, apenas a frente do Coritiba pelo saldo de gols.
  • Se os alvinegros paulistas vão mal, dois cariocas e o mineiro, por outro lado, vão de vento em popa. Botafogo, Vasco e Atlético/MG venceram suas duas partidas e mantêm o 100% de aproveitamento. Destaque maior para o Fogão, que depois de bater o São Paulo, teve outro duelo duríssimo contra o Coritiba no Couto Pereira, e com atuação de gala do lateral Lucas, autor de dois gols, bateu o Coxa por 3 a 2. Destaque também para a sólida defesa do Galo, que ao lado de Cruzeiro e Santos, são as únicas ainda não vazadas na competição.
  • O Grêmio presenteou o melhor público da rodada (18.277 pagantes) com a vitória pela contagem mínima sobre o Palmeiras no Olímpico, gol de André Lima. No entanto, o torcedor, tanto de Grêmio quanto de Palmeiras, tem motivos para se preocuparem, pelo fraco desempenho das duas equipes. O Tricolor, um pouco melhor pelo fator casa, voltou a desperdiçar um pênalti (dessa vez com Leo Gago), porém, errou muitos passes e com isso pouco criou. Já o Palmeiras, continua dependente das bolas paradas de Marcos Assunção, única maneira que o time do Palestra Itália assusta seus oponentes. No fim, ainda sobrou reclamação dos alviverdes por conta de uma penalidade clara de Gilberto Silva sobre Henrique, ignorada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.
  • Outros resultados: No sábado, no jogo das 21h, Náutico e Cruzeiro ficaram no empate sem gols nos Aflitos; No Morumbi, Luis Fabiano marcou o tento único da primeira vitória são paulina no campeonato, sobre o Bahia; No Engenhão, o combalido Fluminense ficou duas vezes na frente no placar com gols de Marcos Junio e Wagner, mas não soube administrar e acabou sofrendo o empate do Figueira, com gols de Caio e Pablo.

O JOGÃO DA RODADA

FLAMENGO 3x3 INTERNACIONAL

Primeiro jogo do Flamengo em casa no campeonato, reestréia do ídolo Ibson, de volta a Gávea após passagem pelo Santos, e do outro lado um Internacional com oito desfalques. O cenário parecia perfeito para o Mengão conseguir a vitória e espantar, mesmo que por hora, a crise que o ronda.

Em dois lances de bola parada, o Fla conseguiu abrir logo dois a zero, em menos de vinte minutos de bola rolando. Primeiro com Airton, que aproveitou rebote de Muriel em cabeçada de Gonzalez após cobrança de escanteio de Ronaldinho. Depois, com o próprio Ronaldinho, em cobrança de pênalti sofrido por Ibson.

No entanto, um velho problema voltou à tona ainda no primeiro tempo. A fraca saída de bola rubro negra, dessa vez com Luiz Antonio, que tentou a ligação direta, o chutão saiu fraco, bateu na canela de Ibson e voltou nos pés de Datolo. O argentino serviu Fabrício que bateu cruzado para Gilberto desviar e diminuir o marcador ainda na primeira etapa.

Na volta do intervalo, Dorival trocou Josimar pelo garoto Maurides, lançou sua equipe ao ataque e por pouco não conseguiu o empate logo aos dois minutos, mas Gilberto desperdiçou boa chance. No lance seguinte, descuido da retaguarda colorada e Vagner Love recebeu livre na área, onde só deu um corte em Rodrigo Moledo e tocou para ampliar.

Dorival Junior trocou Gilberto por Marcos Aurélio e ganhou em movimentação e toque de bola na meia cancha ofensiva, setor que sua equipe passou a dominar e com isso, encontrar espaços. O lateral Fabrício aproveitou bem esse espaço, e com um chutaço no ângulo cruzado de Paulo Vitor, diminuiu para o Inter. Pouco depois, Ronaldinho foi desarmado por Elton no meio campo, a bola ficou com Marcos Aurélio que avançou e passou para Datolo. O argentino cortou para a canhota e bateu rasteiro, sem chances para o arqueiro flamenguista.

No fim, Wellinton por pouco não deu a vitória ao Flamengo, mas Muriel evitou com linda defesa e garantiu um ponto importante aos gaúchos. Os cariocas lamentam novo vacilo dentro de casa, semelhante ao da Libertadores, quando vencia o Olimpia por 3 a 0 e sofreu o empate. Ronaldinho, que já não tinha um clima muito ameno, foi pela primeira vez substituído por Joel Santana, e saiu debaixo de muitas vaias. Vaias que se estenderam no fim da partida, com a frustrante igualdade.

Fla - InterAs duas equipes com losangos em seus meio campos. No Fla, quatro volantes na teoria, pois na prática, Ibson foi o organizador. Não funcionou. Do outro lado, Datolo fez com maestria a função e foi o líder do Inter no empate com gosto de vitória.

O CRAQUE DA RODADA

LUCAS

57660_lucas

Muito contestado após as expulsões nos duelos decisivos contra Fluminense e Vitória (final do Carioca e oitavas de final da Copa do Brasil, respectivamente), o lateral direito marcou duas vezes contra o Coritiba e foi o cara na importante vitória alvinegra fora de casa.

SELEÇÃO DA RODADA

Seleção Rodada 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário