segunda-feira, 21 de maio de 2012

Brasileirão 2012 – Rodada 01

  • No sábado, destaque para a impressionante torcida do Sport, que lotou a Ilha do Retiro para o retorno do Leão a Serie A, mesmo após a derrota na decisão do estadual, diante do rival Santa Cruz. Dentro de campo, o time não correspondeu e ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o Flamengo, que voltou a jogar após longos 28 dias de “inter temporada” forçada, e não apresentou melhoras em relação ao time que caiu na Libertadores e no Estadual. Além do empate no duelo rubro-negro, igualdade também no duelo paulista entre Palmeiras e Portuguesa, pelo mesmo placar. Ainda no sábado, o Figueirense estreou bem e bateu o Náutico dentro de casa por dois tentos a um.
  • Corinthians x Fluminense tinha tudo para ser o grande jogo da rodada, não fosse os duelos importantes que os dois times têm pela Libertadores (encaram Vasco e Boca Juniors, respectivamente), que fez com que entrassem em campo pelo certame nacional com times reservas. O bom público do Pacaembu (16 mil pagantes) saiu frustrado com a derrota alvinegra, por 1 a 0, gol do zagueiro Leandro Euzébio.
  • Outro a entrar com time praticamente todo reserva, foi o Vasco, rival do Corinthians pela competição continental. No entanto, o Gigante da Colina mesmo com time misto fez o dever de casa e bateu o Grêmio por 2 a 1, gols de Fellipe Bastos e Alecsandro para os cariocas, e Fernando para os gaúchos. Destaques no jogo para a lambança feita pelo árbitro Célio Amorim, que anulou de forma bisonha um gol totalmente legal do Grêmio. Na tentativa de compensar o erro, inventou um pênalti para o Tricolor, que Marcelo Moreno cobrou e Fernando Prass defendeu, assegurando os três pontos aos cruzmaltinos.
  • Enquanto o Grêmio começou mal, seu rival Inter largou muito bem. Vitória segura sobre o Coritiba diante de um bom público no Beira-Rio. Fora da Libertadores e apenas com o Brasileiro como foco, o ótimo time colorado tem tudo para brigar na parte de cima da tabela, e para isso, esse bom inicio no momento em que outros favoritos alternam suas atenções com os mata-matas em reta final é fundamental. Leandro Damião, autor de um golaço e uma assistência para Dagoberto fechar o placar por 2 a 0, foi o nome do jogo.
  • Outros resultados: Em Campinas, a Ponte Preta recebeu o Atlético/MG e não começou bem no seu retorno à elite do futebol brasileiro. Vitória de 1 a 0 do Galo, com gol de Escudero; Em Salvador, sob muita chuva, o Bahia parou no goleiro Aranha e no time reserva do Santos, que garantiu o placar sem gols e um pontinho na bagagem; Outro a voltar com um pontinho após empate sem gols é o Atlético/GO, que foi a Uberlândia encarar o Cruzeiro, e graças a boa atuação do goleiro Roberto, segurou a igualdade.

O JOGÃO DA RODADA

Botafogo 4x2 São Paulo

O time da casa até começou bem, tentando assustar o goleiro Denis, principalmente em investidas do estreante Vitor Junior. No entanto, quem abriu o placar foi o Tricolor paulista, após boa troca de passes entre Lucas e Jadson, que terminou em um golaço do camisa 10. Depois do gol, os mandantes se desestabilizaram e por pouco não saíram da primeira etapa com uma adversidade ainda maior. No intervalo, Oswaldo de Oliveira trocou o isolado Loco Abreu por Herrera, visando mais mobilidade no comando de ataque alvinegro.

A mexida funcionou e logo aos 4 da etapa derradeira, o argentino igualou o placar. Embalado, o Fogão partiu com tudo e acabou cedendo espaços. Luis Fabiano precisou de duas oportunidades para recolocar o time paulista em vantagem. Na primeira, Jefferson operou um milagre para evitar. Na segunda, o Fabuloso apareceu livre nas costas de Brinner e testou com força, tirando do goleiro botafoguense.

Porém, o nome do jogo era Herrera. O camisa 17 voltou a aparecer apenas cinco minutos depois, brigando com a zaga paulista e sofrendo pênalti de Paulo Miranda, que ele mesmo converteu para igualar novamente o marcador. Dessa vez, o embalo do Glorioso encurralou o São Paulo, e em apenas quatro minutos o time da casa virou a peleja, com Vitor Junior, em cobrança de falta que desviou em Cícero antes de morrer nas redes de Denis.

Atordoado, o São Paulo ainda entregou o quarto gol ao Botafogo em lambança generalizada de Denis e Maycon. Primeiro o arqueiro saiu jogando com os pés e deu na fogueira para o meio campista na entrada da área, onde ele acabou perdendo a bola para Fellype Gabriel, que serviu para Herrera bater de primeira e definir o placar em 4 a 2 para o Fogão.

Bota x SP Equipes no mesmo 4-2-3-1: No Botafogo, a entrada de Herrera na vaga de Loco Abreu no intervalo deu mais mobilidade ao comando de ataque e mexeu na até então cômoda defesa são paulina.

O CRAQUE DA RODADA

45714_german_herrera Germán Herrera

Saiu do banco para marcar três vezes e ajudar o Botafogo a virar o placar e garantir os três pontos jogando em casa diante do São Paulo.

SELEÇÃO DA RODADA

Seleção Rodada 01

2 comentários:

  1. Rafael, aqui é Gustavo Maturano do Quero Apostar (www.queroapostar.com)

    tudo blz?

    Cara, acabei de conhecer teu blog e tive que passar nos comentários para te elogiar!

    Site show de bola velho! Conteúdo de qualidade mesmo!

    Muito bom, meus parabéns!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Gustavo!
    Fico feliz com os elogios, e te peço, siga prestigiando, hehe.
    Abraços!

    ResponderExcluir