segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pobres Millionários

River Plate Se no futebol brasileiro, cinco tradicionais clubes ainda não tiveram o desprazer de descer à segunda divisão – Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Santos e São Paulo – ,na Argentina, apenas dois ainda ostentam a honra de jamais terem sido rebaixados.

Isso porque na tarde de ontem, o tradicional e maior campeão do país, River Plate, precisava vencer o modesto Belgrano, de Córdoba, por dois gols de diferença, mas não passou de um empate por um a um, que o levou para a B nacional.

Sem dúvidas, o mais triste capítulo da gloriosa história dos Millonários, que se consagraram no cenário do futebol mundial por seus craques e grandes esquadrões. Dentre esses notáveis jogadores, destaca-se Alfredo Di Stefano, um dos maiores jogadores de todos os tempos; Enzo Francescoli, ídolo de ninguém mais ninguém menos que Zinedine Zidane; Angel Labruna, maior artilheiro da história do clube.

Há ainda outros nomes de peso, como Ubaldo Fillol, Felix Loustau, Ramon Angel Diaz, Ariel Ortega, Marcelo Salas, além de Daniel Passarella, ídolo de uma geração vitoriosa e atual presidente da equipe e ídolos atuais do futebol argentino, como Javier Mascherano e Gonzalo Higuain, ambos presentes no grupo que defenderá a albiceleste na Copa América.

Do super time dos anos 40 até a última geração vitoriosa no fim dos anos 90, foram inúmeras esquadras de respeito a vestir a tradicional camisa branca e vermelha e conduzir La Maquina a ser a potência que é e que nunca deixará de ser.

Tomara que assim como as potências brasileiras que já visitaram o inferno da serie B, o River Plate dê a volta por cima e volte ainda mais forte para a elite nacional, pois o futebol mundial perde muito sem a tradição Millonária, sem o super clássico contra o Boca e sem os craques, que dali surgiam e voltarão a surgir.

Um comentário:

  1. Que coisa, heim! O maior campeão da Argentina na Série B. Nesses últimos anos, o River montou times fracos e tava na cara que, o River iria passar por esse sufoco.

    ResponderExcluir