terça-feira, 21 de junho de 2011

Destaques do Brasileirão – Parte I

100%

Cinco vitórias nos cinco primeiros jogos e liderança com folga São Paulopara o São Paulo. Nunca antes na história do Brasileirão (por pontos corridos) um time largou tão bem. Apostando na base, Carpeggiani armou um time sólido em sua retaguarda (melhor defesa do campeonato, com apenas um gol sofrido), mas ao mesmo tempo rápido e envolvente no setor ofensivo. O desafio para o time do Morumbi será se manter no topo durante o mês de julho e o começo de agosto, quando o time perderá o seu melhor jogador, Lucas, cedido à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, além de outros quatro atletas – entre eles Casemiro, destaque do time nesse inicio de campeonato – que integrarão o grupo da Seleção sub-20 que disputará o mundial da categoria.

Trio de Ferro

Além do líder São Paulo, os outros dois integrantes do trio de ferro paulista também vão muito bem, obrigado. O vice-líder Palmeiras conta com uma defesa firme, típica dos times de Luiz Felipe Scolari, mas sem perder o poder de fogo, tanto que o time verde e branco detém o melhor ataque do campeonato, com 10 tentos anotados, sendo quatro do contestado Luan, artilheiro da competição ao lado de Bernardo, do Vasco. No terceiro colocado e também invicto Corinthians, Tite vai aos poucos encontrando o seu time ideal. O também contestado Danilo enfim está jogando o que dele se espera, sendo participativo nas tramas ofensivas, mas o destaque do time fica por conta de Willian, autor de três dos sete gols alvinegros no Brasileiro. Com um jogo a menos, o time do Parque São Jorge ainda conta com a estréia do cerebral Alex no meio campo, que pode dar ainda mais criatividade à equipe.

Dupla Fla-Flu: Visitantes em pleno Engenhão

Cinco pontos em quinze disputados, três gols anotados e quatro sofridos. Esse é o scout da dupla que faturou os dois últimos nacionais jogando dentro do Engenhão. Dois desses pontos foram do Flamengo, que apesar da vitória sobre o Avaí em Macaé, não se encontrou no Estádio João Havelange nos empates diante de Corinthians e Botafogo. Embora tenha conseguido uma vitória no estádio sobre o Cruzeiro, a campanha do Fluminense em casa é ainda pior devido às duas derrotas incontestáveis para São Paulo e Bahia, onde o atual campeão brasileiro não viu a cor da bola.

Dança das Cadeiras

Cruzeiro Após um começo de ano avassalador, o Cruzeiro acusou o duro golpe da queda na Libertadores perante o Once Caldas, e desde então, não conseguiu repetir o bom futebol do inicio da temporada. Sobrou para Cuca, que pediu o boné após cinco rodadas sem triunfos no Brasileirão e deu lugar a Joel Santana no comando da Raposa. O “homem da prancheta”, que já fez ótimos trabalhos a frente de times não tão qualificados quanto o atual Cruzeiro, tem material humano e competência para ir longe com o time mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário