Fim de temporada é sempre época de eleger os melhores de cada posição, montar seleções.
Abaixo, segue a desse blogueiro, aberta a cornetadas e alterações dos amigos seguidores:
IKER CASILLAS: Líder de um Real Madrid que após anos de marasmo, voltou a fazer frente e ameaçar o trono do rival Barcelona. Embaixo das traves dispensa comentários e por isso é o preferido do blog.
DANIEL ALVES: Acredito que seja unanimidade. Disparado melhor lateral do planeta, peca as vezes na marcação, mas compensa no campo ofensivo, nas tramas com a trinca de baixinhos do Barcelona e com as inúmeras assistências.
GERARD PIQUÉ: Zagueiro de técnica ímpar, seguro nas disputas por baixo e também nas bolas aereas e de ótima saída de jogo. Ao lado de Abidal, Busquets ou até Mascherano, na remendada defesa blaugrana do segundo semestre de temporada, foi o pilar de segurança para Valdés.
THIAGO SILVA: Faz jus ao apelido de Monstro. Zagueiro rápido e de ótima colocação, sempre antecipando ao avante. Não bastasse, é dinâmico e chegou a atuar também como volante no time rossonero.
MARCELO: Começou a temporada sob desconfiança, e cresceu muito sob o comando de José Mourinho. Corrigiu sua grande deficiencia na marcação e deveria ser figurinha carimbada na seleção de Mano Menezes, mas isso é assunto pra outro post.
SERGIO BUSQUETS: Assim como Piqué, consegue aliar boa marcação a tecnica e contribuir tanto nos raros momentos de Barcelona sem a bola quanto nas transições ofensivas culés. Chegou a atuar como zagueiro em boa parte da temporada, devido às lesões de Puyol e Abidal, e ainda assim manteve a categoria de sempre.
XAVI: Maestro que rege a grande orquestra chamada Barcelona. Lê o jogo como ninguém e está sempre deixando um companheiro na cara do gol com seus passes e lançamentos cirurgicos.
ANDRÉS INIESTA: Parceiro de Xavi, comanda o meio campo blaugrana, o meio campo que domina, irrita e liquida adversários. Assim como seu companheiro, está sempre achando alguém em liberdade para marcar, graças a sua excelente visão de jogo e qualidade nos passes.
LIONEL MESSI: Dispensa comentários. Qualquer adjetivo usado para qualificar Lionel Messi será repetitivo. Um ET, que tem tudo para ser eleito pela terceira vez consecutiva o melhor jogador do mundo.
CRISTIANO RONALDO: Se Messi levará a bola de ouro, o gajo será o dono da chuteira de ouro, com absurdos 54 gols na temporada – um a mais que o argentino. Dentre esses tentos, o que garantiu ao Madrid o título da Copa do Rey, que não vinha ha dezoito anos.
CARLOS TEVEZ: Se os azuis de Manchester conseguiram a tão sonhada vaga na Champions League da próxima temporada, deve-se ao argentino. Artilheiro isolado do time, “El Apache” foi ainda decisivo na conquista da FA Cup.
PEP GUARDIOLA: Comanda o melhor time do mundo dos últimos três anos, conquistou a mais importante taça de clubes da Europa desbancando times espetaculares comandados por técnicos consagrados, como José Mourinho e Alex Ferguson. Menção honrosa para André Villas-Boas, que conquistou tudo a frente do FC Porto.
Olááá,
ResponderExcluirMinha seleção vc já conhece né...
Tevez realmente é uma excelente escolha para o ataque, era uma das minhas dúvidas na minha seleção!
òtimo blog, parabéns!
abraço
Belo post parceiro, o meu tem algumas diferenças:
ResponderExcluirNeuer; Dani Alves, Thiago Silva, Vidic e Schmelzer; Modric, Xavi e Sahin; Eto'o, Messi e Cristiano Ronaldo.
Desenho Tático do time: http://bit.ly/jUMGcz
Abração!
Olá
ResponderExcluirGostei muito da seleção, eu fiz a minha tomara que tenha gostado.
Neuer, Daniel Alves, Piqué, Thiago Silva, Marcelo, Xabi Alonso, Xavi, Sneijder, Messi, C. Ronaldo e Falcão.
http://futebolnobr.blogspot.com/