segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pazzo!

Inter 3x2 Palermo

Formações iniciais: Inter em um 4-3-1-2 e Palermo em 4-3-2-1. Laterais eram as valvulas de escape, e Santon, tomou um baile de Cassani na primeira etapa.

Um jogo louco no Giuseppe Meazza, com direito a virada espetacular, defesa de pênalti e uma estréia simplesmente arrasadora de Giampaolo Pazzini na equipe da Inter.


Apesar de fazer alterações no onze inicial, como a volta de Diego Milito ao comando de ataque e a entrada do recuperado Phillipe Coutinho na vaga de Sneijder, Leonardo manteve o mesmo 4-3-1-2 que vem usando desde a sua estréia no comando dos nerazurri.


Do outro lado, o Palermo foi com força máxima e em seu já tradicional esquema “árvore de natal”, um 4-3-2-1 explorando a capacidade de criação do argentino Pastore e a velocidade de Micolli, para os contra-ataques, a principal arma da equipe Rosanera.


Com o meio-campo congestionado, as laterais eram as válvulas de escape para ambas as equipes. Do lado interista, Maicon tinha a proteção de Zanetti, que lhe dava liberdade para descer com velocidade pela direita e por vezes assustar a equipe de Delio Rossi.


Também pela direita, o Palermo mostrava sua força nos contra golpes, com as subidas do bom lateral Cassani. Foi com o camisa 16 que se iniciaram as jogadas dos dois gols que deram a vantagem aos visitantes na primeira etapa, marcados por Micolli e Nocerino.


Pazzo Na volta do intervalo, Leonardo promoveu duas mudanças na equipe, colocando os estreantes Houssine Kharja e Giampaolo Pazzini nas vagas de Phillipe Coutinho e Davide Santon – que foram muito mal na primeira etapa. Com isso, o time passou do 4-3-1-2 dos quarenta e cinco iniciais para um 4-3-3, com Eto’o saindo pela esquerda enquanto Milito e Pazzini se revezavam entre o lado direito e o pivô.


As alterações de Leonardo fizeram efeito e a Inter passou a agredir a equipe visitante, buscando o tento que colocaria fogo no jogo. E ele veio justamente dos pés dos estreantes, quando Kharja achou Pazzini livre na área e o camisa sete, como um legitimo nove, girou e bateu no canto oposto, sem chances para Sirigu.


Minutos depois, o Palermo teve a chance de ouro para ampliar e quem sabe, definir a partida, quando Thiago Motta derrubou Fabrizio Micolli na área e Nicola Rizzoli assinalou pênalti. Pastore cobrou mal, com certa displicência e parou nas mãos de Julio César, que retornara ao gol nerazurri após lesão.


A defesa da penalidade acendeu de vez os donos da casa, que partiram com tudo em busca do empate. Tanto foi pra cima, que foi Lucio quem sofreu a falta que originou o tento da igualdade – falta um tanto mandrake, é verdade – novamente anotado por Pazzini, desviando de cabeça o levantamento feito por Maicon.

 

Inter 3x2 Palermo 2 Com as alterações de Leonardo, time migrou para um 4-3-3 com Kharja encostando bem nos avantes e Zanetti na lateral esquerda, ponto fraco da equipe no primeiro tempo.


O empate já se mostrava um excelente resultado diante das circunstâncias da partida, no entanto, a penta campeã voltou a mostrar sua força e com um pênalti – também mandrake – sofrido por Pazzo e convertido por Eto’o a trinta minutos da etapa derradeira, fez o que parecia impossível, virou o jogo e assegurou os três pontos em casa, essenciais na busca pelo arqui rival Milan.


As mudanças de Leonardo, tanto nas peças quanto na formação foram de crucial importância para a virada. Kharja e especialmente Pazzini deram uma nova cara ao time, que sufocou até conseguir o resultado.


E como definir a estréia de Pazzini? Simplesmente, Pazzo.

3 comentários:

  1. Impressionante como o Palermo não soube administrar o placar e ainda teve um pênalti perdido. A Inter aproveitou e virou bonito.

    ResponderExcluir
  2. Olá caros amigos, muitos parabéns por este excelente blogue.

    Convido-os a visitar o meu:

    http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com

    Se estiveem interessados numa troca de links, por favor deixem mesnagem no meu blogue,

    um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Será com certeza um dos grandes jogos do ano. Quero agora só ver na Champions.

    Abraço!

    NOVA CAMISA DA SELEÇÃO! COMENTE!!!

    http://net-esportes.blogspot.com/2011/02/foto-nova-camisa-da-selecao.html

    ResponderExcluir