sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A melhor defesa continua sendo o ataque

Após o fiasco na estréia diante do Botafogo de Ribeirão Preto e a turbulenta eleição do novo presidente – vencida por Arnaldo Tirone – o Palmeiras foi à Piracicaba encarar o Ituano, e com uma postura diferente, não deu chances à equipe do interior.

Felipão deixou seus paradigmas de lado e armou uma equipe ofensiva, com laterais apoiando constantemente, um meio campo leve e três atacantes se movimentando com intensidade.

A bela atuação de Kleber, autor de dois gols e de Luan, que deu duas assistências, além de ter iniciado a jogada do terceiro gol foram pontos altos do agressivo Palmeiras de ontem, mas o principal destaque fica por conta da ótima estréia de Cicinho. O lateral recém chegado do Santo André foi incisivo, sofreu o pênalti que deu origem ao primeiro gol, e criou diversas outras jogadas pelo lado direito, em tabelas com Tinga e Dinei. Muito, mas muito superior a Vitor, que ainda não encontrou seu futebol no time do Parque Antarctica.

Por outro lado, Rivaldo continuou mostrando os mesmos erros do ano passado. Fraco na marcação e no apoio, o ex-jogador do Avaí, que atua improvisado na lateral esquerda, demonstrou mais uma vez que ali não é seu habitat e que esse é um setor que requer urgência para a nova diretoria palestrina.

O teste foi válido e a nova e ousada formação funcionou. Com as voltas de Pierre e Valdivia, e mais alguns bons reforços (um lateral esquerdo e um ou dois atacantes), o time alviverde ganhará muito em qualidade e poderá voltar a sonhar com conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário