terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Copinha Rubro Negra

Por Bruno Alves (@BrunoAlves22)

Em um bom jogo, o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1 e garantiu o seu segundo título da Copa São Paulo, 21 anos depois da primeira conquista, em 1990. Frauches e Negueba anotaram para o rubro negro, enquanto que Rafael descontou para os baianos.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas logo no início, após escanteio, Frauches, na estrada da área, encheu o pé e marcou um belo gol, para abrir o placar. Mas, o Bahia chegou ao empate, com Rafael, cobrando pênalti.

O gol baiano deu novo pique ao Tricolor, que pressionou durante toda a etapa inicial. Mas o goleiro César, fechava, de todas as formas, a meta rubro negra.

Na etapa final, o jogo manteve o cenário do primeiro tempo, com Bahia pressionando e César salvando. O Bahia poderia ter faturado, mas uma substituição, alterou o destino do jogo.

Lucas, que não sairia, lesionou-se, e Thomas, que marcou cinco gols no jogo contra o Gurupi-TO, entrou em seu lugar. Logo na primeira vez em que pegou na bola, foi derrubado dentro da área.

Pênalti duvidoso, mas assinalado, com direito a expulsão do zagueiro baiano Dudu, que recebeu o segundo amarelo. Na cobrança, Negueba, bateu como manda o manual e fez o segundo.

O Bahia parecia ter se entregado, mas, agora, o goleiro Renan era quem fechava o gol. Mas nos acréscimos, os baianos resolveram assustar, e novamente viram César fechar o gol para garantir a vitória rubro negra e o segundo título da história do clube.

Em comparação com o time de 90, formado por Djalminha, Marcelinho, Junior Baiano e Paulo Nunes, que conquistou o primeiro título da Copinha para o Fla, o time de 2011 possui alguns talentos que podem vingar nos próximos anos.

Vale um olhar especial para o goleiro Cesar, o zagueiro Frauches, o volante Muralha, os meias Negueba e Adryan Lorran, e por fim, o trio ofensivo, Rafinha, Lucas e Thomas. Se forem bem aproveitados pela diretoria rubro negra, poderão formar a base da equipe em alguns anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário