quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Como poderiam ficar Real Madrid e Seleção Brasileira com a volta de Kaká

Retornando os trabalhos em 2011, e se nos bastidores da bola o assunto mais falado é Ronaldinho Gaúcho, dentro das quatro linhas, sem dúvidas o tema mais relevante é a volta de Kaká aos gramados.

Kaká 2 O “Príncipe” voltou a jogar na última segunda-feira, na vitória do Real Madrid sobre o Getafe, por 3 a 2, com gols de Cristiano Ronaldo, duas vezes e Özil para os Merengues e Parejo e Albín para os azuis. Na ocasião, Kaká entrou na vaga de Benzema e participou dos 15 minutos finais da peleja. A expectativa é que o brasileiro participe de no mínimo um tempo inteiro no próximo compromisso do Real, nessa quinta, diante do Levante, pela Copa do Rey.

Claro que ainda é cedo, e é preciso aguardar por uma firmação do camisa 8 madridista, mas a volta dele é um alento para a torcida e grande reforço para a equipe de José Mourinho. Mas, como o competente português irá colocar o craque no “encaixado” time branco? Quem perderia a vaga no time titular para a entrada do brasileiro? Pra essa segunda questão, só vejo duas respostas: Özil ou Benzema, uma vez que dentre o quarteto ofensivo merengue, vejo Cristiano Ronaldo e Di Maria como intocáveis.

Real Madrid 01

Aqui, uma possível formação com Kaká na vaga de Özil. Assim, pouco alteraria na atual forma de jogar da equipe, mantendo Benzema (titular com a ausência de Higuain) como referência, Cristiano e Di Maria pelos flancos e Kaká por dentro na linha de armadores.

Real Madrid 02

Uma segunda opção seria assim, com Cristiano Ronaldo como pivô e na linha de armadores, Di Maria pela direita, Kaká e Özil se revezando entre a faixa central e o flanco esquerdo da armação.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Além de José Mourinho, outro que ganha uma dor de cabeça bastante agradável com a volta de Kaká, é Mano Menezes.

Com o genial Ganso também voltando de lesão e o craque Neymar jogando tudo o que sabe, fica inimaginável a saída de uma das duas jóias santistas do time titular. Portanto, assim como no Madrid, sobram duas vagas para uma possível entrada do craque merengue, vagas que hoje são ocupadas por Robinho e Pato.

Brasil 4-2-2-2

Na vaga de Robinho, imagino o time em um 4-2-2-2, com Kaká e Ganso fazendo uma dupla de armadores como há muito não se via em nossa seleção, além de uma dupla de ataque rápida e extremamente letal, com Neymar e Pato e dois laterais que apóiam muito bem, Daniel Alves e André Santos.

Brasil 4-3-1-2

Qualquer semelhança entre esse time e o atual Barcelona, NÃO é mera coincidência. De fato, o time de Pep Guardiola foi a inspiração desse blogueiro para imaginar o time com Kaká na vaga de Pato. Com a equipe em um 4-3-1-2, Kaká atuaria centralizado, fazendo a função de um falso 9, semelhante a que Messi desempenha na equipe catalã. Neymar e Robinho abertos nas pontas, e Ganso vindo de trás – fazendo o mesmo papel de Iniesta – completariam o quarteto ofensivo canarinho.

Como já disse, ainda é muito cedo para prever formações onde Kaká poderá se encaixar, tanto no Madrid, quanto na Seleção, mas a volta do craque aos gramados nos enche de esperanças que ele um dia volte a jogar aquele futebol que o consagrou como o melhor jogador do planeta.

7 comentários:

  1. No Real : Na vaga do Benzema.
    No Brasil : Na vaga do inutil do Robinho.

    ResponderExcluir
  2. Acho que ele vai pro Manchester United ou será reserva do Ozil.

    No Brasil atuará ao lado de Kaká.

    Qual esse programa que você usa para fazer desenhos táticos?

    ResponderExcluir
  3. Tem um equívoco no desenho do Real Madrid, se me permite. O Xabi Alonso joga mais atras que o Khedira pq ele dá o primeiro passe, como o Pirlo no Milan.

    ResponderExcluir
  4. Rafael Andrade, parabéns pelo blog, eu nunca tinha o visitado, gostei muito dessa sua análise. Concordo com você nas quatro formações feitas, em relação à do Real eu sou mais a segunda, com essa linha de frente maravilhosa, realmente a temporada para o CR7 e Di Maria está simplesmente espetacular e o Mourinho não seria louco de tirá-los. Eu pensei em uma outra formação, 4-1-3-2, com o Xabi mais atrás, Khedira (ou Di Maria) pela direita, Di Maria (ou Özil) pela esquerda, Kaká no meio como ponta de lança, CR7 no ataque pela esquerda e Benzema na direita (com os dois variando bastante de lado).

    Abraço, Feliz 2011

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, coloquei o Xabi mais avançado, pq entre os dois, ele é quem mais aparece na frente, sendo aquele "elemento surpresa". Abraços!

    Arthur, antes de mais nada, muito obrigado. Olha, sua formação também é muito legal, apesar de um tanto ofensiva. Poderia ser interessante em algum jogo em que o Real buscasse o resultado (um jogo de mata-mata, da Champions, por exemplo).
    Abraços e um feliz 2011 para você também.

    ResponderExcluir
  6. Rafael, qual o programa que você usa para fazer os esquemas táticos??

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Acho que ele deve mesmo entrar na vaga de Benzema já que todas as vezes(bem verdade poucas ainda) que foi testado assim deu certo. CR7 é o melhor centro-avante improvisado da estória do futebol hahhahahahaha.

    ResponderExcluir