segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Talento e Maturidade

Antes de mais nada, quero deixar claro que não vi todo o jogo entre Internazionale e Juventus, pois estava com as atenções divididas entre esse clássico, o jogo do Real Madrid e a apuração dos votos nas eleições nacionais.

No entanto, o pouco que vi, me deu uma enorme esperança com relação à Phillipe Coutinho. Claro que já sabia do potencial e do talento da jovem promessa revelada no Phillipe Coutinho
Vasco da Gama, mas o que me admirou foi a personalidade mostrada pelo camisa 29 interista.

Poucos são os jogadores capazes de chegarem a um grande clube europeu com apenas dezoito anos, serem aproveitados pelos seus treinadores e corr esponderem às chances dadas. Aliás, são casos raríssimos, e Coutinho é definitivamente um desses.

Dribles curtos e em velocidade, boa visão de jogo e passes precisos são características já marcantes no garoto, que ainda carece apenas de um pouco mais de força física, para “agüentar o tranco”, algo que imagino já estar sendo trabalhado pela equipe nerazurri para dar mais “cancha” a esse raro jogador.

O fato é que Phillipe Coutinho é mais um dessa nova safra de craques, que juntamente com Ganso, Neymar, Giuliano, Pato (esse com mais tempo de estrada) e outros, podem ainda proporcionar muitas alegrias ao amante do bom futebol, especialmente o torcedor brasileiro.

2 comentários:

  1. Concordo com as observações sobre ele, me lembro do torneio de pré-temporada entre Inter Milan e Juventus e quando decidido nos pênaltis não me esquecerei de carimbados jogadores italianos chutando para fora e ele se dirigiu até a marca do cal e guardou com tamanha naturalidade que só ali em um simples lance de pênalti pude ter uma sensação de grandeza futura que com certeza promete para já esta temporada. O garoto tem futuro!!! talvez até presente!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Estamos de volta!

    Abraço,
    porforadogramado.blogspot.com

    ResponderExcluir