quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Barcelona 2x0 Copenhague - Um tempo que valeu o ingresso

Infelizmente, este blogueiro não pôde acompanhar os jogos da UEFA Champions League durante essa semana, sabem como é né, jogos durante a semana, durante a tarde, o trabalho não permite. Por esse motivo, reproduzo abaixo, o texto do excelente blog MARCAÇÃO CERRADA, do amigo Vinicius Grissi.

O torcedor do Barcelona já deve estar acostumado com o espetáculo. Nada é tão agradável para quem gosta de futebol como ver o time catalão em campo. O repertório é imenso e cada jogo é um show a parte. Talvez por isso, alguns possam ter saído decepcionados do Camp Nou ontem. Para quem não se cansa de ver Messi e companhia em campo, o primeiro tempo valeu o ingresso.

O Copenhage entrou em campo liderando o grupo. Até então, não havia enfrentado o Barça. Acostumado a ter as rédeas do jogo no Campeonato Dinamarquês, o time não se saiu bem quando teve que se fechar contra um time infinitamente superior. Só se salvou da goleada graças à boa atuação do goleiro Wiland e a uma linha de impedimento que funcionou muito bem.

A etapa inicial do Barcelona beirou o brilhantismo. O time manteve o futebol envolvente, de posse de bola (68% desta vez) e deu show. As principais jogadas aconteceram pelo lado direito, com Iniesta e Daniel Alves. Os dinamarqueses fechavam bem o meio mas deixavam uma avenida pelos lados do campo. E as jogadas, como de costume, saiam naturalmente.

Messi marcou o primeiro gol em linda finalização da entrada da área. Marcou mais dois, anulados por impedimento. Villa também teve um gol anulado e acertou o travessão em outra oportunidade. Maxwell, improvisado no meio, também desperdiçou uma boa chance. Uma profusão de belas jogadas.


No segundo tempo, porém, as duas equipes mudaram a postura. O Barça relaxou. Manteve o jogo de posse de bola mas deixou de jogar de forma vertical. O Copenhague fez o jogo que sabe: marcou no campo de ataque e tentou agredir o adversário.As melhores chances foram do dinamarqueses. O desconhecido brasileiro César Santín perdeu um gol sem goleiro após bomba de N'Doye no travessão. Kvist tentou surpreender do meio-campo.

Mas no fim, só para não dizer que não fechou com chave de ouro, Messi apareceu sozinho dentro da pequena área para marcar o segundo e garantir a liderança do grupo para quem lhe cabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário