sábado, 23 de outubro de 2010

Real Madrid 6x1 Racing Santander – Avassalador

Madrid x Santander

Linha de cinco homens de defesa do Racing foi incapaz de parar o poderoso ataque branco.

O time que marcou dez gols nos dois últimos jogos pelo Campeonato Espanhol e que durante a semana vencera a forte equipe do Milan pela UEFA Champions League, tinha pela frente o modesto Racing, que ocupa apenas a décima sexta colocação no campeonato.

A promessa era de um jogo fácil, um novo espetáculo branco, mas nem mesmo o mais otimista torcedor merengue poderia prever tamanha superioridade. O Real começou o jogo mostrando a equipe de Santander quem é que manda no Bernabéu, e abriu os trabalhos cedo.

O técnico do Racing, Miguel Angel Portugal, bem que tentou parar o poderoso ataque merengue, armando uma equipe bem fechada, com cinco homens compondo a linha defensiva, no entanto, não contava com os jogadores especiais que teria do outro lado, e em apenas nove minutos de bola rolando, um desses especiais, Di María, fez um lindo lançamento para Higuain, o argentino dominou e com classe tirou do goleiro Toño para abrir o marcador.

O gol de Higuain “abriu a porteira” e foi aí que o mais especial dos jogadores brancos, Cristiano Ronaldo, resolveu aparecer. Aos 14 minutos, Higuain recebeu lançamento de Özil pela direita e cruzou rasante, o camisa sete apareceu para cumprimentar para as redes e começar o seu show particular.

A linha defensiva do time visitante parecia perdida e insistia em  tentar uma linha de impedimento, uma postura totalmente errada diante de uma equipe tão veloz quanto o Real Madrid. E isso ficou bem claro aos 26 minutos, quando Özil foi lançado também pela direita, e viu Cristiano Ronaldo completamente livre dentro da área, o alemão rolou para o português fazer o seu segundo na partida.

Com o terceiro gol, o time madridista tirou um pouco o pé na primeira etapa, passou a deixar o Santander mais com a bola, se postou atras da linha do meio campo e buscava os contra ataques para tentar aumentar a vantagem.

Insaciavel, o time da capital voltou do intervalo com ainda mais vontade e foi dando prosseguimento ao massacre logo aos dois minutos, quando Di Maria avançou pela direita e rolou para Cristiano Ronaldo, sempre ele, fuzilar e anotar o terceiro dele no jogo.

CR7 Apenas oito minutos depois, novamente Di Maria – que fez um partidaço, avançou em velocidade no meio da defesa dos verdiblancos e só foi parado com falta, na área, penalti. Adivinhe quem se apresentou para a cobrança? Novamente ele, Cristiano Ronaldo, para fazer o seu quarto gol no jogo e o quinto merengue.

O time de José Mourinho fazia mais uma partida impecável, tanto no aspecto técnico, quanto na parte tática. Impressionante a obediência de seus jogadores, que seguem à risca as ordens do comandante português, a tal ponto de se ver por vezes, o astro maior da equipe, Cristiano Ronaldo, voltando para dar combate quando o time não tinha a bola.

Ao contrário do que muito se diz, o time de Mourinho também ataca, não é apenas retranca, e a fome de gols do Madrid parecia não acabar. Aos 17 minutos da etapa final, Xabi Alonso fez lindo lançamento para Özil, que passou pelos marcadores e soltou a bomba de esquerda para fazer o sexto. Com esse gol, o time chegou a impressionantes 16 tentos nas últimas três partidas pela Liga Espanhola, o melhor ataque da competição.

Madrid x Santander 2 As alterações no Madrid, que passou do 4-2-3-1 para o 4-2-2-2, com Di Maria na lateral esquerda e os jovens talentos espanhois nas meias.

As alterações fizeram com que o time branco mudasse o seu sistema de jogo, passando do tradicional 4-2-3-1 de Mourinho para um 4-2-2-2, com Canales pela meia esquerda e Pedro Leon pela direita. Com a saída de Marcelo, Di Maria foi deslocado para a lateral esquerda, onde continuou a fazer uma partida magistral.

Ainda sobrou tempo para o Racing fazer o seu golzinho de honra, após bela jogada de Arana pela direita, a bola sobrou para Pape Diop encher o pé de fora da área e contar ainda com o desvio no próprio Arana para bater Casillas.

Uma partida de gala do Real Madrid, especialmente de Cristiano Ronaldo – que confessou após o término da partida ter sido a primeira vez que marcou quatro vezes no mesmo jogo, e que faz um começo de temporada espetacular, acima inclusive da temporada em que foi eleito o melhor jogador do planeta.

O Real Madrid segue arrasador nesse começo de temporada e vai liderando de forma isolada o Espanhol, tendo melhor ataque e melhor defesa da competição, uma perfeição não vista há algum tempo no time branco.

Um comentário:

  1. Olá? Sou dono do blog de Loco Abreu e do Futebol Catimbado, quero saber se tu topa fazer uma parceria (troca de links)?

    Eu divulgo teu blog no meu, o meu blog tu divulga no teu. Fechado?

    Futebol Catimbado:
    http://futebolcatimbado.blogspot.com/

    Blog Oficial de Loco Abreu:
    http://ellocoabreu13.blogspot.com/

    Meu e-mail: cesar.renan@yahoo.com.br

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir