terça-feira, 4 de maio de 2010

A Fênix Vermelha


Após mais um ano sem títulos, o Bayern Munique abriu os cofres mais uma vez para tentar recuperar a hegemonia na Alemanha e a grandeza continental que sempre lhe foram peculiares.

Para isso, trouxe no começo da temporada o experiente e competente técnico holandês Louis Van Gaal e junto com ele uma baciada de (bons) jogadores. Robben, Olic e Mario Gomez são alguns dos nomes que chegaram. Foi feito também um “limpa” no elenco, com algumas dispensas e empréstimos. Lúcio, Zé Roberto e Toni foram dispensados, Toni Kroos foi emprestado ao Bayer Leverkusen. Além disso, o treinador promoveu alguns bons garotos da base, como Muller, Badstuber e Contento.

Com todas essas mudanças, o inicio do time bávaro foi assustador. O time não se encontrava, não havia um padrão de jogo, guerra de egos entre treinador e a estrela maior do time, Franck Ribéry. Todos esses problemas traziam à memória do torcedor a lembrança recente de falta de títulos e o pavor de mais um ano de fracasso, incluindo a até então evidente eliminação ainda na primeira fase da UEFA Champions League.

Eis que justamente na última rodada da UCL, em um jogo extremamente difícil, onde o time precisava vencer a Juventus em pleno Estádio Olímpico de Turim, tudo mudou. Uma vitória incontestável e arrasadora por 4 a 1 sobre a Vecchia Signora e a certeza de que ali estava um grupo vencedor.

A partir de então, o Bayern deu inicio a uma incrível arrancada na Bundesliga. Foram nove vitórias seguidas e um salto do quinto para o primeiro lugar, onde o time vermelho permanece até hoje. Restando apenas uma rodada para o fim do Campeonato Alemão, o time bávaro tem a Salva de Prata nas mãos, com uma vantagem de 3 pontos e 17 gols de saldo a mais do que o vice colocado Schalke 04.

Mas as taças não param por aí. Além da evidente conquista da Bundesliga, o time de Van Gaal disputa ainda mais duas finais. Dia 15 de maio, encara o Werder Bremen valendo o título da Copa da Alemanha.

E a mais importante decisão para a turma de Robben e Cia, a da UEFA Champions League. Em 22 de maio, o time vai ao Santiago Bernabéu disputar com a Internazionale o posto de melhor time da Europa, algo não alcançado pelo clube desde 2001.

Falta pouco para o desfecho de uma temporada perfeita, com um começo conturbado e um renascimento digno de uma Fênix. Ressurreição que pode ser laureada com a tão sonhada tríplice coroa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário