quarta-feira, 12 de maio de 2010

Convocações e Questionamentos Mundo à Fora



Apesar de toda polêmica em torno da lista de Dunga, não foi só a seleção brasileira que divulgou ontem os seus convocados. E assim como o Scratch canarinho, em todo o mundo houve controvérsias.

Na Argentina, Don Diego Armando Maradona ignorou o excelente futebol jogado por Cambiasso e Javier Zanetti e não incluiu os dois interistas entre os seus preferidos para a disputa do Mundial.

Raymond Domenech, talvez tenha visto nos astros que Benzema e Nasri não eram boas opções para a seleção francesa. Talvez sejam os ascendentes dos atletas que não o agrada. O fato é que o atacante madridista e o meia gunner não irão à África do Sul.

A seleção da Itália não irá contar com o talento de Francesco Totti nesse mundial. Após se aposentar da seleção, o meia da Roma decidiu voltar, mas ainda assim “Il Capitano” foi preterido por Marcelo Lippi, assim como Antonio Cassano. O Bad Boy apesar da brilhante fase vivida na Sampdoria, não irá integrar o grupo italiano na busca pelo penta.

Bert Van Marwick não reconheceu o faro de gol de Ruud Van Nistelrooy e deixou o artilheiro do Hamburgo de fora da sua lista.

Além deles, é claro, o nosso glorioso Dunga, que não atendeu ao clamor popular e deixou de fora os “meninos da Vila” PH Ganso e Neymar. Dois jovens talentos, capazes de mudar completamente o panorama de alguma partida com sua habilidade.

São ausências consideráveis, excelentes jogadores, que se destacam por seus clubes e que não irão ao Mundial na África. Nada que tira o brilho da Copa é claro, mas que poderia ser melhor com eles, ah poderia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário