quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Lazio 2-0 Milan - Profecia no Olímpico e agradecimentos da Vecchia

Em uma rodada jogada pela metade por conta da nevasca que castiga a Itália, a maior vencedora, mesmo sem entrar em campo, foi a líder Juventus. Isso porque no Estádio Olímpico de Roma, a Lazio bateu o vice colocado Milan, e impediu que os rossoneri assumissem de maneira interina o primeiro posto.

Sem poder contar com o artilheiro Miroslav Klose, o time da casa entrou postado em um 4-2-3-1 pouco usual, porém pontual pela falta de um companheiro de ataque para o veterano Rocchi. Lulic e Gonzalez abertos exploravam as fracas laterais milanistas, enquanto Hernanes articulava por dentro, encostando no camisa 9 para as tabelas.

Do outro lado, mesmo com inúmeros desfalques, Massimiliano Allegri utilizou o mesmo 4-3-1-2 de sempre, contando com Robinho como trequartista e o trio Van Bommel, Ambrosini e Nocerino na contenção, com maior liberdade para o camisa 22 trabalhar pelo lado esquerdo com o jovem lateral Mesbah, recém contratado junto ao Lecce. Na frente, liberdade total para Ibrahimovic e El Shaarawy se movimentarem e inverterem o posicionamento entre eles e até com Robinho, com um dos avantes recuando para criar (geralmente Ibra) e o brasileiro aparecendo na área.


Com uma maior posse de bola e dominando o setor de meio campo, o Milan levou perigo ao gol de Marchetti ainda no inicio, quando Nocerino foi ao fundo e levantou na cabeça de Ibrahimovic, que testou para um milagre do arqueiro. Os biancocelesti responderam com o brasileiro Matuzalem, que assustou Abbiati com um tiro de longe que passou muito perto do gol rossonero, tudo isso até os quinze minutos.

A partir daí, o medo de errar das duas equipes prejudicou o espetáculo e tornou o jogo um tanto robótico, com times se movimentando e arriscando menos até o fim da etapa inicial.

Durante o intervalo, provavelmente os jogadores foram informados que o empate era um péssimo resultado para os dois times, pois o que se viu no segundo tempo foi um jogo muito mais animado, franco, onde qualquer um poderia ganhar.

Com Hernanes fazendo uma belíssima partida, carimbando todas as ações ofensivas, os donos da casa equilibraram a posse da bola e as ações do jogo. O camisa 8 mostrou que estava a fim de decidir quando aos 25 arriscou da entrada da área com muito perigo ao gol de Abbiati. Perdendo o meio campo e sendo dominado no jogo, Allegri mexeu no time, fortalecendo o poder de criação com as entradas de Seedorf e Emanuelson nas vagas de Ambrosini e El Shaarawy.

Antes que as mudanças pudessem surtir algum efeito, o “Profeta” voltou a aparecer, desta vez, de forma letal. Aos 32, Rocchi saiu da área e levou consigo a marcação de Thiago Silva, abrindo espaço para a entrada de Hernanes receber de Gonzalez e tocar no canto. Oito minutos depois, Hernanes começou a jogada pela esquerda passando para Lulic ir no fundo e rolar para Rocchi fazer o segundo e matar o jogo.

O resultado recoloca a Lazio na briga até mesmo pelo título, dependendo assim de um tropeço da líder Juventus no jogo atrasado contra o Parma. Enquanto isso, a Vecchia Signora agradece aos biancazzurri pela vitória que a manteve no topo com um jogo a menos e a possibilidade de abrir mais três pontos na acirrada pelo Scudetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário