terça-feira, 26 de abril de 2011

Prévia - Real Madrid x Barcelona

Após o primeiro par de embates válidos pela Liga Espanhola e pela Copa do Rey, Real Madrid e Barcelona se preparam para mais dois jogos espetaculares e de maior valor, pela UEFA Champions League.madrid-barcelona

Mesmo com a ligeira desvantagem por decidir longe de casa, o time da capital vai psicologicamente mais forte após levar a melhor nos confrontos caseiros, ao garantir o empate mesmo com um jogador a menos no Bernabéu pela Liga, e em seguida assegurar a taça da Copa, batendo o rival pela contagem mínima.

Os desfalques de Ricardo Carvalho por suspensão e Khedira por lesão, forçarão José Mourinho a mexer na equipe que conseguiu parar os catalães. Assim como na decisão copeira, Sergio Ramos deverá ser mantido na zaga central, provavelmente, com Albiol ao seu lado substituindo o defensor português.

Outra opção para Mourinho é recuar Pepe de volta à zaga, mas com as ótimas atuações do camisa 3 nos outros dois jogos, travando o meio blaugrana, dificilmente essa será a alternativa utilizada pelo treinador. Já para a vaga de Khedira (que pode não mais voltar na atual temporada), o escolhido deverá ser Lass Diarra, mantendo assim os três volantes no cerco individual ao trio Messi, Xavi e Iniesta.

Do outro lado, Pep Guardiola também sofre com a condição física de seus comandados nessa reta final de temporada, e mesmo com três laterais esquerdos no elenco, terá que improvisar no setor diante do rival merengue. O mais provável é que Puyol, recém recuperado de lesão e em forma física suspeita, atue pela lateral, enquanto Mascherano irá compor a dupla de zaga ao lado de Piqué – ou até mesmo o contrário, com o argentino na lateral e o espanhol na zaga.

Mais uma baixa para Pep é a ausência de Andres Iniesta. O craque sentiu contratura muscular e não jogará no Santiago Bernabéu. Assim, Keita, que também poderia ser uma opção para a lateral esquerda, deverá preencher o meio campo. Sem Iniesta, o meio blaugrana perde em criatividade e entrosamento, no entanto ganha na força física do malinês, além de sua estatura para colaborar contra as sempre perigosas bolas paradas madridistas, um dos principais trunfos dos campeões da Copa do Rey.

Madrid - Barça_POSICIONAMENTO 1 previa ucl Prévia das formações: Zagas remendadas e a grande ausência de Iniesta podem ser preponderantes no resultado.

Independente da formação das equipes fica a certeza e a expectativa por mais um jogão. Muito amarrado, estudado, sem muitos gols, sem muitas chances, mas recheado de tensão e emoção até o último dos 180 minutos de futebol que definirá um dos finalistas do mais importante torneio interclubes do planeta. A conferir.

A quem interessar, recomendo alguns outros textos prévios do jogão.

Fidelidade ao Estilo ou à vitória? O Dilema de Guardiola – Por André Rocha.

Vez das Peças Pretas – Por Ubiratan Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário