quarta-feira, 6 de abril de 2011

Inter 2x5 Schalke 04 - Massacre azul-real

Em uma partida completamente maluca (e anormal), o Schalke 04 surpreendeu a todos e deu um enorme passo rumo às semi-finais da UEFA Champions League ao golear a atual campeã Inter de Milão por cinco a dois. Ranocchia contra, Raul, Matip e o brasileiro Edu duas vezes fizeram para os alemães, enquanto Stankovic e Milito marcaram para os italianos.
 
Após o desastre que foi o clássico diante do Milan no último sábado, Leonardo mexeu na sua equipe, deixando o 4-2-3-1 utilizado no derby para atuar em um 4-3-1-2, com a entrada de Stankovic no lugar de Pandev e a volta de Milito no comando do ataque, ao lado de Eto’o.
 
Pelo lado dos azuis reais, o novo treinador Ralf Rangnick preferiu não mexer muito e manter o sistema que o ex-treinador Felix Magath já utilizava. Um 4-4-2 em linha, com Raul tendo a liberdade de sair para buscar mais o jogo, o que tornava na prática, um 4-4-1-1, que tinha Edu na vaga do lesionado Huntelaar como pivô. Em sua segunda linha, Papadopoulos era encarregado de pegar Sneijder, enquanto Jurado tinha liberdade para chegar à frente.
 
Inter-Schalke

O golaço de Stankovic com apenas 25 segundos de bola rolando poderia dar aos donos da casa a mesma tranqüilidade e confiança que teve o Milan no jogo de sábado, mas o que se viu foi um Schalke forte e superior, mesmo em domínios rivais.

A opção de Leonardo por preencher mais a sua meia cancha acabou dando demasiada liberdade aos extremos alemães, especialmente pela direita, onde Farfan e Uchida levavam perigo em cruzamentos, mas foi em bola parada que saiu o tento de empate, anotado por Matip, que aproveitou rebote após sensacional defesa de Julio César e empurrou para as redes.

Os interistas sofriam com a previsibilidade de sua equipe, muito em função da má atuação dos vértices no losango de Leonardo, Stankovic (substituído por Kharja aos 25 minutos) e Cambiasso. Ambos não iam bem nem na chegada ao ataque, sobrecarregando Sneijder na articulação e facilitando a marcação alemã. Ainda assim, o camisa 10, diferenciado que é, encontrou espaço para pensar e ver a penetração de Cambiasso na segunda trave, onde o holandês lançou com precisão para o argentino escorar para seu compatriota Milito completar e colocar a Inter novamente em vantagem.

Se Sneijder conseguiu escapar da marcação e achar um espaço de um lado, Jurado fez o mesmo do outro, quando viu boa descida de Baumjohann às costas de Thiago Motta. O alemão recebeu em liberdade e passou para Edu finalizar duas vezes para empatar a peleja.

A equipe alemã voltou avassaladora para a etapa final, e em apenas doze minutos mexeu duas vezes no placar. Primeiro em ótima tabela entre Farfan e Jurado, que terminou com o peruano achando Raul em liberdade na entrada da área. Lá dentro, o veterano não perdoou e anotou o seu 70º tento em Champions League, um mito. Menos de três minutos depois, nova escapada de Jurado (o homem do jogo) pela direita e cruzamento do espanhol para Ranocchia desviar contra a própria meta.

Se a situação se complicou com os dois tentos sofridos no inicio do segundo tempo, ficou ainda pior quando Chivu (ele de novo) fez falta dura e recebeu seu segundo cartão amarelo. Nova expulsão do romeno, a segunda consecutiva.

Para recompor a sua zaga, Leonardo sacou Kharja e colocou Córdoba, tentando evitar um desastre ainda maior. Ironicamente, foi justamente o colombiano, com falha patética, que começou a jogada do quinto gol alemão. O erro foi “dividido” em duas etapas: primeiro quando o camisa 2 tentou dar um bicão na bola para tirar da área e furou bisonhamente; na seqüência, ainda com a bola, tentou sair jogando pelo chão e deu nos pés de Baumjohann, que serviu para Edu girar e deixar o seu segundo no jogo.

O quinto gol deu números finais ao jogo. Uma vitória maiúscula de um time que soube impor seu jogo mesmo fora de casa, anulando o cérebro adversádverseu jogo mesmo fora de casa, anulando o cerebro s. fridos. detem a piormpo correr e esgotando o time da casa.ta.ovicrio, travando assim, suas transições ofensivas. Um time que soube explorar as fraquezas do seu oponente, e arrematar com precisão impar as oportunidades criadas. Um time que soube aproveitar sua condição de franco atirador para jogar a última pá de terra sobre a combalida Inter.

3 comentários:

  1. Ótimo post parceiro! Parabéns pela Análise cara! Em compensação o futebol da Inter né... Leo se perdeu novamente no jogo, junto com ele os jogadores também, uma pena, vai ser difícil uma virada.

    Outra variação desse 4-4-2 de Rangnick, foi uma espécie de 4-1-4-1, com o avanço de Jurado e o recuo de Raúl, e o posicionamento na cabeça da área do grego Papadopoulos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Post. A inter vive um momento ruim. O leonardo não vai ser demitido tão cedo, mas não faz um bom Trabalho. Ja o Schalke jogou mto e mereceu.

    Parceria??
    http://soberano1935.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=11TOckVowLQ

    para quem nao conhece o desconhecido EDU

    ResponderExcluir