quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Um Novo Milan

Até a última semana da janela de transferências, o Milan tinha um time frágil, incapaz de fazer frente à penta campeã Internazionale. Mas bastaram duas contratações (de ocasião, diga-se) para levantar a moral e fazer dos rossoneri um real candidato a conquista do scudetto.

Primeiro foi Ibrahimovic, que chega para ser o nove que o time tanto precisa e não encontra desde a saída de Shevchenko para o Chelsea, ainda em 2006. E ontem, no apagar das luzes, os milanistas acertaram a contratação de Robinho, que se junta a Ronaldinho e Pato, formando um belo trio brasileiro.

A chegada dos dois jogadores eleva o nível do time, causando inclusive uma bela dor de cabeça ao treinador Massimiliano Allegri, afinal, são quatro jogadores espetaculares que não podem ficar no banco, então como escalar os quatro juntos?

Abaixo, duas possibilidades de como Allegri pode montar seu time, uma no tradicional esquema de 4-2-2-2 e outra no esquema da moda, o 4-2-3-1.

milan 442² 4-2-2-2 com meio campo em quadrado, com Ronaldinho fazendo a meia esquerda, Robinho pela direita e Pirlo (ou Seedorf) fazendo a função de segundo volante. Na frente, Pato mais encostado com Ibrahimovic, que pode sair um pouco mais da área.

milan 4231 Desenho do time no esquema da moda, com Robinho por dentro e Ronaldinho pela esquerda, podendo até inverter de posição conforme o jogo. Pato fazendo o flanco direito e Ibra isolado no comando do ataque.

A única certeza que o técnico italiano tem é a de que é bem melhor ter dificuldade na escalação de Ibra, Robinho, Ronaldinho e Pato do que sofrer com Borriello, Huntelaar e companhia limitada. E a única certeza que eu tenho é que estou muito, mas muito ansioso para ver esse novo Milan.

4 comentários:

  1. acho q robinho vai ser reserva pq tanto ele quanto ronaldinho não podem jogar com meias abertos que voltam pra marcar e pirlo e gattuso não tem mais condições de segurar sozinhos o meio-campo

    ResponderExcluir
  2. O Milan pode atuar com esses jogadores, quando for contra times pequenos, mais acho que quando for Liga dos Campeões ou clássicos, um deles irá pro banco, e não será o Ronaldinho que começou comendo a bola.

    ResponderExcluir
  3. Fala, Rafa!

    Eu acho que, de começo, o Robinho vai começar na reserva. Creio que os italianos ainda vão ter a passagem apagada do cara pelo Manchester City na cabeça. Mas não resta dúvida de que os quatro podem jogar juntos sim. Até montei um esqueminha bem fuleiro lá no meu blog... os seus ficaram bem bons!

    Rafael, indiquei o seu blog ao selo "Blog de Ouro", chega lá no meu blog e dá uma olhadinha:

    http://bolaandroll.blogspot.com/2010/09/bola-and-roll-de-ouro.html

    Abração!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Rafael, parabéns pelo blog, muito interessante. Agora é perseverar com a atualização constante. Abração!

    ResponderExcluir