sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Prévia – Chelsea x Manchester United

Neste domingo, Chelsea e Manchester United, líder e vice-líder da Premier League, respectivamente, se encaram em Stamford Bridge.

Quatro pontos separam as duas equipes na tabela, portanto, o duelo não vale (ainda) a liderança. Porém, vale muito para os dois lados.

Para os azuis, a possibilidade de abrir sete pontos do rival e disparar na ponta da tabela, além de se recuperar do baque após a derrota para o Shakhtar Donetsk no meio da semana pela UEFA Champions League.

Para os Diabos Vermelhos, é a chance de diminuir a vantagem para um ponto, encostar e botar pressão no time londrino.

Seguindo informações do Guardian, faço aqui uma prévia do que podemos esperar do embate.

Chelsea - MufcPara o Chelsea, postado no 4-2-3-1 de sempre, a aposta é na velocidade e movimentação de seus meias; No United, com sistema igual, o caminho pode ser os contragolpes.

A troca de passes em velocidade e boa movimentação do trio de meias azuis – contando ainda com a boa chegada de Ramires – podem confundir a lenta marcação do United. Essa é a aposta do técnico Roberto Di Matteo e a esperança do torcedor blue.

Welbeck, atacante de oficio, postado no lado esquerdo da segunda linha de meio campo vermelha, não recompõe com a eficiência de Kagawa, que seria o titular caso não estivesse machucado, ou Cleverley, que é opção, caso Sir Alex Ferguson opte por um time mais fechado, explorando contragolpes.

Contragolpes que podem ser a chave do jogo para o United. Pelo lado direito, aproveitando a velocidade de Valencia e a ótima fase de Rafael neste inicio de temporada para explorar o corredor deixado por Ashley Cole.

A dupla Rooney e Van Persie, cada vez mais entrosados, é outro caminho que tem o vice-líder para buscar o resultado positivo, com o camisa 10 criando e aparecendo para finalizar, e o 20 na referência, se movimentando e abrindo espaço para quem vem de trás.

Claro que tudo que foi aqui escrito é apenas teoria. Vejamos o que acontece na prática nesse domingo, quando a bola irá rolar em Stamford Bridge a partir das 14h – horário de Brasília/DF (transmissão ao vivo no Fox Sports). Em um domingo eleitoreiro e, portanto, sem futebol local, é uma ótima pedida para quem gosta de bom futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário