segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Guia UEFA Champions League 2012/2013–Grupo A

Como todos devem saber, estamos a uma semana do inicio do maior torneio interclubes do planeta, a UEFA Champions League. Assim, esse que vos escreve preparou um pequeno guia do intercontinental europeu, que será lançado aqui nesse espaço grupo a grupo, até a próxima segunda-feira (17/09), um dia antes da bola rolar no velho continente. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Grupo A

O grande atrativo do grupo fica por conta do novo rico Paris Saint Germain. O time que investiu pesado na temporada 2011/2012, não conseguiu faturar a liga nacional e teve de se contentar com a vaga na fase de grupos da UEFA Champions League. Assim, investiu ainda mais na atual temporada e tirou do Milan ninguém mais ninguém menos que os craques Ibrahimovic e Thiago Silva, dando um baita upgrade ao elenco de Carlo Ancelloti. Além dos ex-rossoneri, chegaram também o ótimo Lavezzi e o lateral Van Der Wiel, sem contar o são paulino Lucas, que chegará à capital francesa apenas em janeiro. Outro favorito no grupo é o Porto. Mesmo com a saída do astro maior do clube, Hulk, os atuais bi campeões lusitanos não devem ter maiores dificuldades para ficarem com uma das duas vagas nas Oitavas de Final, uma vez que Dynamo Kyev e Dinamo Zagreb brigam apenas entre si para ficarem com a vaga no mata mata da UEFA Europa League.

Curiosidade: Na campanha do título em 2003/2004, o Porto também teve que encarar franceses pelo caminho. Na ocasião, Olympique Marseille, Lyon e Monaco foram os rivais em fase de grupos, quartas de finais e final, respectivamente.

Palpite: Paris Saint Germain e Porto

PortoDinamo KyivpsgDinamo Zagreb

Nenhum comentário:

Postar um comentário