sábado, 25 de agosto de 2012

Swansea: Bom começo de Michael Laudrup

SwanseaApós a goleada por cinco tentos a zero fora de casa sobre o Queens Park Rangers, havia a expectativa de como o Swansea se portaria jogando em seus domínios. E a julgar pelo resultado e, sobretudo, pelo futebol apresentado, o time galês foi muito bem.

Apesar de ter chegado aos dois primeiros dos três gols da boa vitória sobre o West Ham em função de erros individuais do adversário, o futebol apresentado pelo Swansea nesse começo de Premier League é de encher os olhos. No primeiro, boa troca de passes e bola em profundidade pro lateral direito Rangel, que bateu sem muita pretensão e contou com a falha do goleiro Jaaskelainen pra ver a bola no fundo do gol. No segundo, erro grotesco do experiente zagueiro Collins tentar o recuo de bola e deixar nos pés de Michu, que só teve o trabalho de tirar do goleiro para marcar seu terceiro gol em apenas duas rodadas.

Com a vantagem no placar, o time da casa se acomodou e chegou a sofrer alguns sustos no fim da primeira etapa que serviram para que o time voltasse com ainda mais apetite para o segundo tempo, com linhas mais retraídas e bons lançamentos nas costas da defesa adversária, na busca pelo terceiro gol que liquidaria de vez o jogo.

Graham teve a oportunidade de matar o jogo quando saiu cara a cara com o goleiro Jaaskelainen após lindo passe de Dyer, mas ao tentar tirar do arqueiro, o avante acabou tirando também do gol.

No entanto, com o controle total do jogo, o time da casa seguiu trocando passes com tranquilidade, e no melhor estilo “Barcelona” (guardadas as devidas proporções) ia envolvendo o adversário. Assim, não demorou para que surgisse outra oportunidade para Graham, que dessa vez não desperdiçou após cruzamento de Dyer e deu números finais ao jogo.

Com o triunfo, o time galês chega aos seis pontos em seis disputados, com a excelente marca de oito gols anotados e nenhum sofrido. O trabalho do técnico Michael Laudrup já é notado. O time não é mais aquele que joga por uma bola, e sim, que sabe tratar bem a “pelota”, que trabalha com a posse e com o passe. E apesar das baixas sofridas na janela de transferências, dá mostras de que a exemplo da temporada passada, será difícil de ser batido, e vai novamente dar trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário