quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eurocopa – Prévia das Quartas de Final

Definidos os confrontos das quartas de final da Eurocopa, esse blogueiro traz uma breve analise do que deve ser cada um dos quatro jogaços que vem por aí. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

rep. tcheca x portugal REPÚBLICA TCHECA x PORTUGAL

Rep. Tcheca - Portugal

Primeira colocada do grupo A, a República Tcheca tende a sofrer contra a seleção portuguesa, e por isso conta com a inspiração de Petr Cech para conter o ímpeto de Cristiano Ronaldo e Cia. O técnico Michal Bílek ainda não sabe se poderá contar com o craque do time, Tomás Rosicky, que lesionado já ficou de fora da última rodada da fase de grupos. Caso o camisa 10 não possa jogar, a tendência é que o treinador repita a formação que bateu a Polônia, com Hubschmann plantado entre as linhas de defesa e de meio campo e Milan Baros isolado no comando do ataque, um 4-1-4-1 que conta com as boas chegadas da revelação Václav Pilar e de Jiracek, um dos destaques dessa edição da Euro. Do outro lado, Paulo Bento não deve apresentar nada diferente do que já foi visto na seleção lusa. Um 4-3-3 com Cristiano Ronaldo espetado de um lado e Nani voltando mais do outro, fechando uma linha de quatro no meio campo sem a bola, com Raul Meireles saindo mais pro lado esquerdo, deixando Ronaldo livre para decidir quando a equipe tiver a posse.

Palpite: República Tcheca 0-2 Portugal

germany - greece ALEMANHA x GRÉCIA

Alemanha - Grécia

Melhor seleção da primeira fase, com 100% de aproveitamento, a Alemanha não deverá ter vida fácil contra a famosa retranca grega. O time certamente será o mesmo de toda a primeira fase, 4-2-3-1 de muita qualidade no meio campo, com os volantes aparecendo como elementos surpresa (o que deverá ser muito importante contra a fechada seleção grega) e as infiltrações de Podolski e Muller nas diagonais; Sem poder contar com seu líder e melhor jogador, a Grécia pode se fechar ainda mais. O 4-3-3 deve ser mantido, porém com a entrada do volante Makos na vaga do suspenso Karagounis. Assim, o camisa 6 deve atuar a frente da linha defensiva, com Maniatis e Katsouranis ao seu lado, combatendo o trio de meias germânicos. Na frente, Samaras e Salpingidis, que tiveram alguma liberdade na primeira fase, dessa vez devem se comprometer mais com a marcação e voltarem acompanhando os laterais.

Palpite: Alemanha 1-0 Grécia

espanha x frança ESPANHA x FRANÇA

Espanha - França

Apontada como a melhor seleção do planeta, a seleção espanhola passou longe de mostrar futebol digno de tal posição na primeira fase da Euro. A manutenção da posse da bola ocorreu como de costume, porém, sem eficiência, com incontáveis toques de lado que não levavam perigo algum aos adversários. O time para encarar a Itália deve ser o mesmo que encerrou a fase de grupos: 4-2-3-1 com o trio Iniesta, Xavi e Silva acionando o artilheiro Fernando Torres. Do lado francês, a expectativa é em saber se a derrota para a Suécia na última rodada que culminou com a queda da invencibilidade de 23 jogos sem derrotas não vai mexer no emocional do grupo para o clássico contra a Roja. Laurent Blanc deve voltar a usar o mesmo time que usou na vitória sobre a Ucrânia (apenas com a entrada de Koscielny na vaga do suspenso Mexes), melhor aparição dos Bleus na competição: 4-2-3-1 com Nasri circulando na faixa central e Benzema saindo da área, carregando a zaga e abrindo espaço para as chegadas de quem vem de trás.

Palpite: Espanha 2-1 França

england - italy INGLATERRA x ITÁLIA

Inglaterra - Itália

Duas seleções que chegaram desacreditadas e cresceram dentro da competição. A Inglaterra, que trocou de técnico a menos de dois meses do inicio da Euro, não podia contar com Rooney nos dois primeiros jogos, e ainda assim garantiu a primeira colocação de maneira invicta, assim como a Itália, que apesar da segunda colocação em sua chave, também não foi batida. Para o duelo que vale a vaga nas semi, ingleses e italianos não devem apresentar nada diferente do que já foi mostrado. Do lado inglês, o mesmo 4-4-1-1 utilizado na última rodada contra a Ucrânia, quando Rooney estreou e fez o gol que garantiu o triunfo do English Team; Enquanto na Azzurra, Cesare Prandelli deve voltar a utilizar o sistema com três zagueiros (desfeito na última rodada contra a Irlanda, em função da necessidade da vitória), que já mostrou segurança, parando inclusive a poderosa seleção espanhola.

Palpite: Inglaterra 0-1 Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário