terça-feira, 19 de junho de 2012

Brasileirão 2012 – Rodada 05

  • Depois de dois anos longe de Belo Horizonte, o Cruzeiro voltou a jogar na capital mineira e não decepcionou. Com gol salvador de Wellington Paulista, após boa jogada de Souza, a Raposa bateu o Figueirense pela vantagem mínima e garantiu mais três pontos e a vice-liderança do campeonato. Destaque também para a belíssima partida do goleiro Fabio, responsável direto pelo triunfo azul. Ainda no sábado, o Fluminense recebeu a Portuguesa no Engenhão com míseros 2.852 pagantes. Azar de quem não foi e não viu o show proporcionado por Deco. Com uma atuação de gala, o Mago conduziu o Tricolor a goleada por 4 a 1 com três assistências para os gols de Anderson, Fred e Lanzini. Wellington Nem, aproveitando rebote em finalização de Fred, anotou o outro tento carioca. Ricardo Jesus marcou para os paulistas.
  • O Flu não foi o único carioca a se dar bem na rodada. No domingo, o líder Vasco conseguiu um bom empate fora de casa contra o Palmeiras. Um tento pra cada lado, anotados por Mazinho e Juninho Pernambucano. Se para os cruzmaltinos foi um bom resultado, para o alviverde foi péssimo, uma vez que a vitória tiraria o time de Felipão da zona de rebaixamento. No Engenhão, o Flamengo recebeu os reservas do Santos e por muito pouco não se complicou, mas no fim garantiu a vitória pela contagem mínima em gol de pênalti de Botinelli. Fica o registro de que para esse blogueiro, a penalidade não existiu. Com a derrota, o Peixe faz companhia ao Palmeiras no temido Z4.
  • Outro grande paulista presente entre os quatro últimos é o Corinthians, esse, com a lanterna da competição. Em nova partida com os reservas, o time de Tite caiu diante da Ponte Preta em Campinas por 1 a 0, gol de André Luis. Desde o começo do campeonato por pontos corridos, é a primeira vez que três dos quatro grandes paulistas freqüentam a zona de rebaixamento. O Atlético-GO, derrotado por 3 a 0 para os reservas do Coritiba na capital paranaense, gols de Pereira, Marcel e Tcheco, é o quarto integrante da zona perigosa.
  • Outros resultados: Melhor paulista no Brasileirão, o São Paulo bateu o Atlético-MG no Morumbi com gol de Luis Fabiano, que no fim, acabaria expulso – mais uma vez; Em Pituaçu, o Bahia venceu o clássico nordestino contra o Sport por 2 a 1, gols de Elias e Fahel para os donos da casa e de Bruno Aguiar para os visitantes; Na reedição da batalha dos Aflitos, dessa vez deu Náutico sobre o Grêmio. Um tento a zero, gol do zagueiro Ronaldo Alves.

O JOGÃO DA RODADA

INTERNACIONAL 1x2 BOTAFOGO

Após duas derrotas, Oswaldo de Oliveira já estava ameaçado no comando do Botafogo e um resultado negativo em Porto Alegre poderia resultar na saída do treinador do alvinegro. Por isso, o comandante mexeu na equipe, sacou Maicosuel e escalou Fellype Gabriel entre os titulares, ganhando melhor toque de bola em sua meia cancha.

O Inter, por sua vez contava com o retorno dos selecionáveis Oscar e Leandro Damião. Dominando o meio campo com um homem sobrando no setor, o Botafogo começou melhor, controlando o jogo, porém, sem ser incisivo na frente. Diferentemente do Inter, que apesar da menor posse da bola, conseguiu ser eficiente quando foi à frente, especialmente com Oscar. Em duas chegadas do camisa 16, o colorado levou perigo em uma, e marcou na outra, quando o meia foi ao fundo e centrou na área, Leandro Damião errou a cabeçada que era no gol e acabou dando um passe na cabeça de Dagoberto, que sozinho na pequena área só empurrou para abrir o placar na primeira etapa.

No segundo tempo, mesmo filme do primeiro. Botafogo melhor, Inter contido. Porém, agora o time carioca tinha maior movimentação e os volantes gaúchos não acompanhavam. Tanto que Andrezinho apareceu sozinho na entrada da área para receber passe de Vitor Junior, dominar e soltar a bomba no ângulo direito de Muriel, sem chance para o goleiro vermelho.

Sobrando no jogo, o Botafogo não demorou a virar. Em lance inusitado, a cobrança de escanteio de Andrezinho acabou atrapalhada pela bandeirinha de escanteio, que balançava com o vento, com isso o meia levou cerca de um minuto para bater o corner. A demora provavelmente tirou um pouco da atenção da defesa colorada, que não acompanhou Fellype Gabriel e viu o camisa 11 desviar no primeiro pau, tirando de Muriel para virar o marcador no Beira-Rio.

Após a virada, Dorival Junior partiu para o tudo ou nada e sacou Fabrício e Sandro Silva para as entradas dos atacantes Jajá e Gilberto. Sem sucesso, o Inter continuou inerte no jogo e não ameaçou a meta do Botafogo, que consegue o seu segundo triunfo fora de casa e chega aos nove pontos no campeonato.

Inter - BotaO 4-2-3-1 de Oswaldo de Oliveira, com meias de bom toque de bola, engoliu o 4-4-2 colorado, que apenas assistiu ao domínio alvinegro no meio campo e consequentemente no jogo.

O CRAQUE DA RODADA

DECO

Deco 

Desfilou em campo e proporcionou um show particular aos pouco mais de dois mil pagantes no Estádio João Havelange. Com três assistências, foi o nome do jogo e conduziu o Fluminense a goleada por 4 a 1 sobre a Lusa.

SELEÇÃO DA RODADA

rodada 05

Nenhum comentário:

Postar um comentário