segunda-feira, 28 de março de 2011

Momento Histórico supera resultado do Majestoso!

RCLongos quatro anos se arrastavam desde a última vitória são paulina sobre o arqui-rival Corinthians, em 11 de fevereiro de 2007. Nesse período, foram onze jogos com sete vitórias alvinegras e quatro empates.

A vitória do time do Morumbi sobre o rival de Parque São Jorge na tarde de ontem por dois tentos a um, derruba o duradouro tabu e coloca o Tricolor na vice liderança do Campeonato Paulista.

Porém, algo muito maior que o resultado aconteceu na Arena Barueri. A história foi escrita no acanhado estádio que recebeu cerca de 17 mil espectadores, que presenciaram o 100º gol de Rogério Ceni, o goleiro que mais fez gols na história do futebol.

História que começa em 15 de fevereiro de 1997, contra o União São João de Araras, também pelo Campeonato Paulista, quando em vitória Tricolor por dois a zero, Rogério Ceni marcou seu primeiro gol na carreira.

História que teve um capítulo especial em 18 de junho de 2000, na final do Paulistão diante do Santos, quando o ídolo tricolor fez aos 38 da etapa final o tento que levou o título do estadual daquele ano para o Morumbi.

História que teve seu clímax no ano de 2005, ano em que Rogério se torna imortal no Morumbi ao levantar a tríplice coroa (Estadual, Libertadores e Mundial), sendo o artilheiro da equipe na temporada com 22 gols, algo inimaginável para um goleiro. No mesmo ano, Rogério fez ainda uma de suas mais espetaculares atuações com a camisa são paulina, na final do Mundial contra o Liverpool, quando apesar de não ter deixado sua marca, o arqueiro parou o ataque inglês em diversas oportunidades.

Quis o destino que o 100º e mais especial capítulo dessa jornada viesse nessa semana. Ainda na quarta-feira, em derrota do São Paulo para o modesto Paulista de Jundiaí por três a dois, um pênalti no fim da partida permitiu que o capitão Tricolor chegasse ao 99º tento e se aproximasse da marca histórica nas vésperas do Majestoso.

Claro que o cunho por si só já é um momento diferenciado para o goleiro e para o torcedor tricolor, mas o fato de ser contra o Corinthians o torna ainda mais especial e impensado até pelo são paulino mais otimista. Corinthians que por sinal, valorizou ainda mais o resultado e o gol de Ceni, demonstrando a bravura que lhe é peculiar e lutando pelo empate até o fim do jogo, mesmo com um jogador a menos.

Mas a tarde era Tricolor, era de Rogério, que além do gol sobre Julio César, fez duas defesas espetaculares em finalizações de Jorge Henrique e de Liedson que garantiram a vitória e o brilho de uma marca inesquecível. Parabéns Rogério Ceni, por ser mais um no hall de jogadores imortais do país do futebol.

 

Abaixo, trago palavras do amigo Jean Vieira. São Paulino doente que pode traduzir melhor o que a torcida tricolor sente com o gol histórico do eterno camisa 1 do Morumbi:

Só quem é são-paulino sabe o que é Rogério Ceni. Um profissional extremamente dedicado, articulado e correto. Pode parecer arrogante para alguns, mas ele apenas sabe o que realmente representa. Um jogador que não admite a derrota e trabalha o triplo quando ela acontece. Uma pessoa que nasceu pra ser um vencedor.

E ontem foi capaz de ofuscar um clássico do tamanho do “São Paulo x Corinthians”, ofuscou a quebra de um tabu sem vitória Tricolor, de quatro anos, em cima do time do Parque São Jorge. Pegou a bola, colocou debaixo do braço e resolveu acabar com o jogo. Para os que falam que o MITO é só goleador, perguntem ao Jorge Henrique sobre a defesa de Rogério Ceni ontem no segundo tempo.

Enfim, Rogério entra para o supra sumo da história do futebol brasileiro e mundial. Orgulho para nós são-paulinos, motivo de revolta para alguns rivais. O futebol diz: “obrigado, Rogério Ceni”.

Jean Vieira

Um comentário:

  1. Ae amigão, gostei de ver... Deixou o fanatismo de lado e elogiou e homenagiou quem teria q ter sido... Parabens pelo blog e sucesso pra ti neste ramo. Vc tem futuro!

    ResponderExcluir