segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

TÉCNICO - Renato Portaluppi

Ele não foi campeão, nem vice, no entanto, a arrancada gremista no campeonato se deve muito a ele. Claro que estou falando do técnico Renato Portaluppi.


O comandante assumiu o Tricolor dos Pampas na décima quarta rodada, e encontrou uma equipe em frangalhos, abatida pela eliminação na Copa do Brasil, perante o ótimo Santos do primeiro semestre. O time tinha apenas 15 pontos, ocupava a décima quinta colocação na tabela, brigando ponto a ponto para não entrar na zona de rebaixamento e jogava um futebol apático, sem a raça característica do futebol gaúcho.

Bastou o eterno ídolo gremista assumir o time para que jogadores como Douglas e Jonas passassem a jogar o fino e comandarem à belíssima arrancada do time do sul rumo à quarta colocação e a conquista de uma vaga na fase pré-Libertadores em 2011.

O ótimo trabalho de Portaluppi (que obteve um aproveitamento de 68% - bem superior ao do campeão Fluminense, com 62%), o qualificou a ser o técnico ideal para a nossa Seleção do Brasileirão. Foram 57% dos votos contra apenas 28% do campeão Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário