quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ATACANTES - Jonas e Neymar

Nada mais natural que os artilheiros do campeonato saíssem na frente em qualquer enquete, mas Neymar e Jonas sobraram não apenas pelos seus gols marcados, e sim, porque ambos jogaram muita bola nesse Brasileirão.

O gremista foi peça fundamental na arrancada do Imortal. A partir da chegada de Renato Portaluppi, o tricolor gaúcho não parou mais de vencer, e Jonas de marcar. Foram 22 gols, a maioria deles no segundo turno, que colocam o camisa 7 gremista como o artilheiro maior do certame, e ainda oito assistências, o equivalente a 46% dos gols do time do Olímpico.

Já Neymar, apesar das turbulências dentro do campeonato, especialmente no fim do primeiro turno, com a briga com o então técnico do Peixe, Dorival Junior, ainda assim se destacou. A “jóia” da Vila Belmiro anotou 17 tentos (que poderiam ser 21, se não tivesse desperdiçado 4 penalidades) e deu seis assistências em 29 partidas disputadas.

Com o ótimo desempenho, os dois não deram a mínima chance para os concorrentes pela “Seleção do Visão”. A votação foi um massacre, Jonas obteve 61% dos votos e Neymar 48%, enquanto o terceiro colocado Thiago Ribeiro ficou com 16%.

Pronto, com os dois avantes nossa seleção está formada com: Fábio, Mariano, Dedé, Rhodolfo e Roberto Carlos; Jucilei, Elias, Conca e Montillo; Jonas e Neymar. Agora, só falta um comandante para o esquadrão. Então, vote já e ajude a eleger o treinador ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário