sábado, 25 de setembro de 2010

No “Clássico Milionário”, levou quem não errou

 

City 1-0 Chelsea

O Chelsea, até então perfeito na Premier League, que havia vencido de forma arrasadora seus cinco primeiros adversários, anotando 21 tentos e sofrendo apenas um, tinha nesse sábado o seu primeiro grande teste, encarar o milionário Manchester City na casa do adversário já não era tarefa das mais fáceis, com o desfalque de Lampard, parecia ficar ainda pior.

O City por sua vez, também tinha desfalques importantes, especialmente no setor defensivo, onde não pode contar com seus laterais esquerdos, Kolarov ou Boateng (o segundo, sem ritmo, ficou apenas no banco), assim, Roberto Mancini optou por improvisar o destro Zabaleta no setor e escalar o jovem Boyata na lateral direita.

A etapa inicial foi de muito estudo de parte a parte, as equipes se respeitando bastante e os donos da casa ligeiramente melhores, especialmente pelo seu lado esquerdo de ataque, com boas tramas entre James Milner e Zabaleta, que Ivanovic sozinho não conseguia acompanhar, enquanto Essien, que era pra ser o homem no combate às descidas do lateral argentino, se empenhava em pegar Barry. As poucas chances surgidas durante o primeiro tempo acabaram sendo em falhas, como a de Ramires que Tevez finalizou de longe para a defesa de Cech, ou na bola parada, onde em jogada ensaiada, Ivanovic carimbou o travessão dos citizens.

O segundo tempo seguia da mesma forma que foi o primeiro, de disputas no meio campo e poucas oportunidades, assim tudo levava a entender que o jogo se tornara uma morte súbita, onde quem marcasse primeiro levaria e qualquer erro poderia ser fatal.

  61799210 Assim, Ramires - que tinha a dura missão de substituir Lampard - acabou sendo decisivo. O brasileiro que já havia errado bastante durante todo o jogo, principalmente nos passes, foi facilmente desarmado por Yayá Touré, o marfinense lançou Tevez e o argentino carregou até a entrada da área, onde levou para o pé direito e finalizou com precisão no canto direito, sem chances para Cech, para fazer o gol da vitória para o time da casa.

Carlitos, por sinal, é o principal responsável pelCarlitosa boa colocação dos Citizens, afinal o camisa 32 participou de seis dos sete gols anotados pelo time de Manchester até aqui, sendo quatro bolas na rede e outras duas assistências.

Com o triunfo sobre o líder, os Sky Blues se firmaram na quarta colocação do Campeonato Inglês, agora empatado em pontos com o terceiro Manchester United e o vice Arsenal – que foi derrotado em casa pelo West Bromwich – todos com onze pontos.

Já o Chelsea segue na liderança com quinze pontos, quatro de frente para os demais (Manchester United ainda não jogou na rodada), no entanto, precisa mostrar contra os grandes a mesma força que tem contra os pequenos. O clássico londrino contra o Arsenal em Stamford Bridge já na próxima rodada é a oportunidade que o time precisa.

Um comentário:

  1. O Ramires errou, mas é um bom jogador e isso acontece com qualquer jogador. O City tem um bom time e vai conseguir algo interessante nesse campeonato.

    ResponderExcluir