segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Estrelas Ascendentes


No sábado, o líder Fluminense tropeçou e caiu diante do Atlético-GO com um jogador a mais. O Corinthians por sua vez, não aproveitou o vacilo tricolor e também sucumbiu jogando com um jogador a mais por boa parte do jogo diante do Grêmio.

Quem aproveitou e muito bem as derrapadas dos ponteiros foram Botafogo e Cruzeiro, terceiro e quarto colocados, respectivamente, que já eram fortes candidatos a vaga na Libertadores e agora entraram de vez na briga também pelo campeonato.

Em Florianópolis, a Raposa deu mais uma mostra de sua solidez e conquistou a quarta vitória consecutiva, sendo duas longe de casa. O elenco forte é a base dessa arrancada celeste, que com peças de reposição a altura vai superando desfalques para bater seus adversários e somar pontos importantes. O bom trabalho de Cuca ao montar uma defesa sólida – a melhor do campeonato, que tem em Fábio o seu porto seguro também é algo a se destacar no time mineiro.

Já o Fogão, que mesmo após uma belíssima seqüência de cinco vitórias, continuou tendo que provar mais a cada jogo, parece que enfim se firmou e mostrou a todos que tem força suficiente para brigar pelo título. Mesmo com desfalques importantes diante de Santos e de São Paulo, o time de General Severiano, com muita aplicação e organização tática, bateu a dupla paulista. O plantel que não conta com craques de primeiro escalão (tudo bem, pode-se dizer que Maicosuel e Jobson são diferentes), preza pela homogeneidade, onde as peças que entram não diferem com relação as que saem, mantendo sempre um time competitivo. Joel Santana, que além de ter estrela é muito competente, faz mais um ótimo trabalho, levando outro time de baixo investimento a brigar na parte de cima da tabela, um time que tem ciência das suas limitações, mas é determinado e tem vontade de vencer.

Claro que ainda faltam 17 rodadas e muita coisa pode mudar na tabela, mas a ascensão desses dois gigantes é relevante e merece destaque. É bom Flu e Corinthians abrirem o olho, pois as estrelas continuam a subir.

Um comentário:

  1. O meu fogão está bem apesar dos desfalques e que continue jogando dessa mesma forma para conseguir o seu objetivo maior.

    ResponderExcluir