quarta-feira, 28 de abril de 2010

Round One...FIGHT!


Os dois maiores times do país, dois super craques em momentos turbulentos de suas carreiras, uma crise instalada no Flamengo, uma calmaria nada comum no Corinthians, uma pesquisa de torcida que crava um “empate técnico” no número de torcedores dos dois clubes, e uma vaga nas quartas de final da Libertadores, são motivos de sobra para não perder um só detalhe do jogo de logo mais entre rubro negros cariocas e alvi negros paulistas.

Diz o ditado que após a tempestade vem à bonança. Pois no Flamengo é exatamente o contrário, após o sossego com a conquista do Brasileirão, uma turbulência tomou conta da Gávea, e se agravou com a perda do título carioca para o Botafogo e a classificação no apagar das luzes na competição sul americana. Toda essa tensão com certeza iria estourar em alguém e acabou sobrando para o ex-técnico Andrade e o ex-diretor de futebol Marcos Braz, com isso, quem comanda o time hoje é o interino Rogério Lourenço.

Já o Corinthians vive um momento de paz após a tranqüila classificação e o primeiro lugar geral na Libertadores. O único problema do técnico Mano Menezes é o goleiro Felipe, que com um coágulo na coxa direita segue sendo desfalque no time paulista. Com isso, Julio Cesar, que jogou nos dois últimos jogos da primeira fase, segue a frente da meta alvinegra.

No entanto, os momentos diferentes dos times de nada interferem no jogo, onde as duas equipes se equivalem e com certeza teremos dois jogos espetaculares, cercados de tensão e emoção até o apito final da segunda partida no Pacaembu. Por ora, aguardemos a bola rolar logo mais no Maracanã para vermos quem sai na frente nesse super clássico nacional.

3 comentários:

  1. Cara, verdade, de nada importa o momento dos dois times, ambos tem a pressão de vencer essa libertadores. Não tenho noção de quem leva. Não ficaria surpreso se nem um resultado acontecesse.
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. É Marcelo, em um clássico como esse, qualquer resultado é normal. Em tempo, o Corinthians vai mais pressionado por ter feito uma melhor campanha, o Flamengo, que se classificou no susto, se sair, saiu e pronto, já o Timão não, esse poderá ficar numa tremenda crise em caso de um reves.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se o Corinthians está nessa paz, pois a pressão é enorme pelo titulo,o investimento foi grande, vejo o Flamengo como um franco atirador pois ja ta na crise não tem muito mais o que perder, ja o time paulista se for eliminado o tão falado centenario vira motivo chacota pelos rivais

    ResponderExcluir