domingo, 4 de abril de 2010

A Visão na África - BRASIL

Continuamos o nosso raio-X sobre as seleções favoritas a conquistar o mundial e hoje a exatos 68 dias , chegou a hora de falar do Brasil.

A seleção canarinha passou com tranqüilidade pelas eliminatórias da América do Sul, foi o primeiro a se classificar no continente e sem maiores dificuldades terminou no topo da tabela. Atual campeão da Copa América e da Copa das Confederações, o time comandado por Dunga é cotadissimo a estar na final e quem sabe, até levantar a taça.

BRASIL


Confederação Brasileira de Futebol

Ranking FIFA: 2º

Copas Disputadas: 16

Melhor Colocação: Campeão (1958, 1962, 1970, 1994, 2002).

Em 2006: 5º Colocado.

Provável Convocação:

GOLEIROS: Julio Cesar (Internazionale); Doni (Roma); Victor (Grêmio).

DEFENSORES: Maicon (Internazionale); Daniel Alves (Barcelona); Michel Bastos (Lyon); Gilberto (Cruzeiro); Lúcio (Internazionale); Juan (Roma); Luisão (Benfica); Thiago Silva (Milan).

MEIO CAMPISTAS: Gilberto Silva (Panathinaykos); Felipe Melo (Juventus); Josué (Wolfsburg); Ramires (Benfica); Elano (Galatasaray); Kleberson (Flamengo); Julio Baptista (Roma); Kaká (Real Madrid).

ATACANTES: Robinho (Santos); Luis Fabiano (Sevilla); Nilmar (Villareal); Adriano (Flamengo).

TIME BASE: Julio Cesar; Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano.

TÉCNICO: Dunga.

O CARA: KAKÁ



Ainda coadjuvante em 2006, Kaká foi um dos poucos que se livraram das enxurradas de criticas que foram feitas sobre aquela seleção e sua preparação totalmente errada. Hoje, quatro anos mais tarde, o astro do Real Madrid é a principal esperança da torcida brasileira. Suas arrancadas mortais, passes geniais e seus precisos chutes de longa distância fazem de Kaká um jogador diferenciado, que carrega essa seleção e pode conduzi-la a sua sexta conquista.

OLHO NELE: DANIEL ALVES



A grande pergunta que é feita: COMO ESCALAR DOIS EXCELENTES LATERAIS DIREITOS EM UM MESMO TIME? Quando um desses laterais é Dani Alves a solução fica mais fácil. O lateral do Barcelona é um curinga e facilita a vida de Dunga que pode escalá-lo no meio campo, ou ainda, na lateral esquerda. E ele vai bem em todas. Particularmente, gosto dele pelo meio, no lugar do Elano, dá mais velocidade e qualidade ofensiva ao time.

O PEREBA: FELIPE MELO



Fraco tecnicamente e descontrolado emocionalmente, o volante da Juventus não marca bem, não tem uma boa saída de bola, arrisca passes perigosos na entrada da área, e como se não bastasse, Felipe é ainda, bastante temperamental e pode por tudo a perder, respondendo de maneira errada as provocações adversárias.

PONTO FORTE: CONTRA ATAQUES

Desde o inicio da “Era Dunga” no comando da Seleção, ficou evidente esse estilo de jogar, marcando forte atrás da linha da bola e saindo de forma rápida e letal nos contra ataques. Com jogadores velozes e habilidosos como Maicon, Kaká e Robinho, essa jogada se torna ainda mais fatal.

PONTO FRACO: MAU MOMENTO DE SEUS JOGADORES
Com exceção a linha defensiva brasileira, os demais jogadores de Dunga vêm capengando na temporada. Felipe Melo vai de mal a pior na Juve e de quebra ganhou o “prêmio” Bidone D’Oro como o pior jogador do ano no futebol italiano. Elano no Galatasaray, já eliminado da UEFA Europa League e amarga apenas a quarta colocação na Liga Turca, a oito pontos do líder Bursaspor. Kaká ainda não se encontrou em Madrid e vive uma péssima fase, talvez a pior de sua carreira. Robinho saiu do Manchester City rumo a Santos para tentar reencontrar o futebol perdido, e tem encontrado contra adversários medíocres. Naviraiense, Ituano, Paulista, Rio Branco não servem de base e muito menos de preparação para uma Copa do Mundo. Luis Fabiano não vive um ano dos sonhos as vésperas de um Mundial. O camisa 9 vem travando uma batalha contra as lesões, que andam o atormentando, mas mesmo quando está em campo, não vem conseguindo ser decisivo em favor do Sevilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário