terça-feira, 7 de maio de 2013

Seedorf, o "Chama Taças"

Existem jogadores que nasceram para serem campeões. Por onde passam, vão acumulando canecos e medalhas em suas salas de troféus particulares.

Clarence Seedorf é um desses caras. O holandês, destaque do Botafogo na conquista irretocável do Campeonato Carioca, já deve ter dor no braço de tanto levantar taça ao longo da sua carreira.

São quatro conquistas de UEFA Champions League (cinco, se contabilizar também a taça de 1999/2000, quando Seedorf começou a campanha com o Real Madrid, mas acabou negociado no meio da temporada) por Ajax, Real Madrid e Milan, sendo o único jogador a ganhar a tão cobiçada taça continental por três clubes diferentes.


Dois Mundiais de Clubes, um com Real Madrid e outro com o Milan.

Cinco ligas nacionais, sendo duas holandesas com o Ajax, uma na Espanha com a camisa merengue e outras duas em solo italiano vestindo a “maglia rossonera” do Milan, além de copas nacionais, supercopas e afins em solo europeu.

Casado com uma brasileira, o craque decidiu se aventurar em terras distantes do velho continente, e adivinhem... TAÇA! O camisa 10 do Fogão tem imã pra título, e com o glorioso manto alvinegro não seria diferente.

Foram quinze vitórias, três empates e apenas uma derrota numa impressionante campanha que culminou com o título carioca de maneira antecipada ao Botafogo. Eleito craque do campeonato, Seedorf foi o esteio do time, ditando o ritmo de jogo do time da Estrela Solitária.

Ao fim da decisão da Taça Rio, onde o Botafogo venceu o Fluminense pela vantagem mínima, Seedorf foi perguntado sobre a importância de uma conquista regional em currículo tão cheio de louros. O holandês declarou que “é importante gostar de ganhar”. Alguém tem dúvidas de que ele gosta? Eu não tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário