quarta-feira, 24 de abril de 2013

Brasil, Campeão da Libertadores 2013

Bom meus amigos, quem ''fala'' aqui com vocês pela primeira vez é Bruno Mendonça, Goiano, Fisioterapeuta, apaixonado por futebol, e tudo mais que envolve bola. Cruz maltino de coração, não tive a sorte (leia-se competência), de brilhar no Gigante da Colina, e muito menos em qualquer time de várzea. Sendo então, me junto ao meu brother Rafael Andrade, para escrevermos sobre o MAIOR e MELHOR esporte do MUNDO.

Inicia-se hoje o mata-mata da Libertadores da América 2013. O favoritismo é totalmente verde e amarelo.
O futebol sul americano com exceção um pouco do Brasil, vive um momento turbulento financeiramente. Os grandes clubes logos se desfazem rapidamente de seus bons e jovens valores, e investem em um ou outro medalhão que rodou pela Europa.
Mas a Libertadores é uma caixinha de surpresas, as zebras correm soltas, mas esse ano dificilmente fogem
da lógica. Analisemos...

Newell's old Boys-ARG vs. Vélez Sarsfield-ARG, será decidido no fator casa. Quem tiver um apoio maciço da torcida deve levar a vaga. O time Newell's, time que revelou nada mais na menos que Maradona e Messi, vem brigando na ponta do Campeonato Argentino porém se classificou na última rodada da Libertadores, por saldo de gols, já o Vélez, ocupa a parte debaixo da tabela no Argentino, se classificando tranquilamente em um grupo não muito complicado.
Palpite: por ser mais acostumado a decisões na Libertadores, dá Vélez.

Real Garcilaso-PER vs. Nacional-URU, o Real é um time novo, montado a poucos anos no Peru, e já vem se destacando entre os times do país. Mas o tradicional Nacional, time de Montevideu, mesmo não se destacando em competições continentais ainda é o velho e marrento Nacional.
Palpite: Nacional leva fácil essa vaga.

Tigre-ARG vs. Olimpia-PAR, com certeza o Tigre, é o time mais covarde em que eu já vi jogar. Esquece totalmente o futebol de lado e parte para agressões. Não estranhemos se aparecer algum jogador deles migrando para o MMA. O Centenário Olimpia se classificou em primeiro, em um grupo até certo ponto difícil, mas nivelado por baixo.
Palpite: o futebol, mais uma vez vence a pancadaria, Olímpia na cabeça.

Tijuana-MEX vs. Palmeiras-BRA, Os mexicanos ainda engatinham quando o assunto é Libertadores, porém é o atual Campeão Mexiacano. Mandam seus jogos no Estádio Caliente, que é de grama sintética e deu muito trabalho ao Corinthians, assim sendo, não será nada fácil para o Palmeiras, time esse, que conta muito mais com a raça e a superação do que com qualidade técnica. Vamos ver até onde isso terá efeito.
Palpite: Esse tá complicado, mas vou de Palmeiras.

Boca Juniors-ARG vs. Corinthians-BRA, os xeneizes, já não são os mesmos de outrora, a Bombonera não pulsa como antes, mesmo assim, ainda pesa muito essa camisa que eternizou Maradona. O Corinthians, dispensa apresentações. Time ''cascudo'', que cresce em jogos decisivos, muito bem armado pelo Tite.
Palpite: Sem grandes emoções, dá Corinthians

Grêmio-BRA vs. Santa Fé-COL, os gremistas patinaram muito na fase de classificação. Dono de um primoroso elenco e ainda sob a batuta de Luxemburgo, o Grêmio vem em busca do Tri da Libertadores. Santa Fé, se classificou como a segunda melhor campanha, porém o Grupo era uma mãe. Futebol solto, meio descompromissado e fraco defensivamente, característico de times colombianos.
Palpite: Grêmio, que pra mim vai até a Final.

Emelec-EQU vs. Fluminense-BRA, o Emelec vem constantemente enfrentado equipes brasileiras, mas o futebol ainda é fraco. Sem muitas chances de surpreender. O Flu, que vive um momento digamos, tenso, pois não conta com Fred, Deco e Thiago Neves. Está dependendo muito de Nem e Sóbis, mesmo assim é franco favorito.
Palpite: Fluminense, porque o outro time é fraco.

São Paulo-BRA vs. Atlético-MG-BRA, o pior segundo colocado da fase de grupos o credenciaria como barbada, certo? Errado. São Paulo é time copeiro, acostumado a decisões, cresce na hora certa e tem nomes experientes em campo, caso de Ceni, Lúcio e Luis Fabiano, que mesclam com excelentes nomes que surgem, caso de Osvaldo, Tolói e Wellington. O Galo, conta com o Maestro, Ronaldinho Gaúcho, que rege o time como poucos fazem. Tem hoje a melhor dupla de zaga do Brasil, e como muitos dizem o futebol mais vistoso.
Palpite: Atlético-MG, que chega até a Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário