quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

NewCastle 3-0 Manchester United – Show de Horrores Vermelho

Tentando recuperar a co-liderança da Premier League ao lado do Manchester City, o United foi até St. James Park encarar o Newcastle. Com uma partida desastrosa, os comandados de Alex Ferguson saíram do norte ainda a três pontos dos azuis e com uma moral bem em baixa para encarar o próprio rival no próximo domingo pela Copa da Inglaterra.

Desde o inicio, o time da casa impôs o ritmo do jogo, encurralando os vermelhos em seu campo de defesa e dificultando a saída de bola dos visitantes. Logo aos 3 minutos de bola rolando, os alvinegros poderiam ter aberto o placar, na boa ultrapassagem de Simpson pela direita que terminou com o cruzamento do lateral para Demba Ba, sozinho, furar e perder boa chance.

Após a famosa “fumaça” do começo, o time visitante bem que equilibrou as ações da partida e também assustou a meta de Krul. Primeiro quando Nani se deslocou da direita pra dentro pra finalizar da entrada da área para boa defesa do arqueiro holandês. Depois em bom cruzamento de Evra que Berbatov cabeceou de maneira estranha no poste direito do goleiro.

Newcastle x ManUtd Equipes espelhadas em um tipico 4-4-2 britânico. Série de falhas dos Diabos foram cruciais na goleada.

Com as equipes espelhadas taticamente e um duelo equilibrado, foi preciso que um erro acontecesse para o placar ser alterado. Em chutão do goleiro Krul, Ameobi subiu mais que Jones para desviar e Demba Ba aproveitou o cochilo de Ferdinand para acertar belíssimo voleio no canto direito de Lindegaard e abrir o placar. Foi o décimo quinto gol do avante senegalês nos seus últimos quinze jogos pela Premier League.

O golaço de Cabaye em cobrança de falta magistral logo aos dois minutos da etapa final colocou por água abaixo qualquer proposta diferente que o time vermelho tenha traçado nos vestiários.

Com o prejuízo no marcador, Ferguson trocou o inoperante Berbatov por Welbeck, tentando dar maior movimentação ao setor ofensivo. A mudança por muito pouco não surtiu efeito rápido, quando Nani fez jogada pela direita, centrou na área, o próprio Welbeck desviou de calcanhar deixando Rooney na boa para concluir o que poderia ser o gol do renascimento no jogo, se Simpson não aparecesse em cima da linha para cortar.

Após ver o gol certo ser evitado, os Red Devils sentiram o baque e não criaram mais absolutamente nada. Taticamente mal distribuído em campo e sem o brilho individual de seus principais jogadores, o time não ameaçou. Nem a troca de outro inoperante, Park, por Chicharito, foi capaz de dar um gás na equipe, que assistiu a troca de passes regida pelo grito de olé das arquibancadas dos Magpies.

Para coroar o show de horrores que foi a atuação dos Diabos Vermelhos, nos acréscimos do cotejo, em novo balão de Krul, Jones fez uma lambança sem tamanho ao tentar cabecear uma bola baixa e dar de joelho na criança contra a própria meta. Um espetáculo desastroso do vice líder do campeonato, que precisa se corrigir urgentemente para voltar à briga pela ponta, e o mais importante, não ser novamente humilhado pelo rival azul já no próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário