- No sábado, destaque para a impressionante torcida do Sport, que lotou a Ilha do Retiro para o retorno do Leão a Serie A, mesmo após a derrota na decisão do estadual, diante do rival Santa Cruz. Dentro de campo, o time não correspondeu e ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o Flamengo, que voltou a jogar após longos 28 dias de “inter temporada” forçada, e não apresentou melhoras em relação ao time que caiu na Libertadores e no Estadual. Além do empate no duelo rubro-negro, igualdade também no duelo paulista entre Palmeiras e Portuguesa, pelo mesmo placar. Ainda no sábado, o Figueirense estreou bem e bateu o Náutico dentro de casa por dois tentos a um.
- Corinthians x Fluminense tinha tudo para ser o grande jogo da rodada, não fosse os duelos importantes que os dois times têm pela Libertadores (encaram Vasco e Boca Juniors, respectivamente), que fez com que entrassem em campo pelo certame nacional com times reservas. O bom público do Pacaembu (16 mil pagantes) saiu frustrado com a derrota alvinegra, por 1 a 0, gol do zagueiro Leandro Euzébio.
- Outro a entrar com time praticamente todo reserva, foi o Vasco, rival do Corinthians pela competição continental. No entanto, o Gigante da Colina mesmo com time misto fez o dever de casa e bateu o Grêmio por 2 a 1, gols de Fellipe Bastos e Alecsandro para os cariocas, e Fernando para os gaúchos. Destaques no jogo para a lambança feita pelo árbitro Célio Amorim, que anulou de forma bisonha um gol totalmente legal do Grêmio. Na tentativa de compensar o erro, inventou um pênalti para o Tricolor, que Marcelo Moreno cobrou e Fernando Prass defendeu, assegurando os três pontos aos cruzmaltinos.
- Enquanto o Grêmio começou mal, seu rival Inter largou muito bem. Vitória segura sobre o Coritiba diante de um bom público no Beira-Rio. Fora da Libertadores e apenas com o Brasileiro como foco, o ótimo time colorado tem tudo para brigar na parte de cima da tabela, e para isso, esse bom inicio no momento em que outros favoritos alternam suas atenções com os mata-matas em reta final é fundamental. Leandro Damião, autor de um golaço e uma assistência para Dagoberto fechar o placar por 2 a 0, foi o nome do jogo.
- Outros resultados: Em Campinas, a Ponte Preta recebeu o Atlético/MG e não começou bem no seu retorno à elite do futebol brasileiro. Vitória de 1 a 0 do Galo, com gol de Escudero; Em Salvador, sob muita chuva, o Bahia parou no goleiro Aranha e no time reserva do Santos, que garantiu o placar sem gols e um pontinho na bagagem; Outro a voltar com um pontinho após empate sem gols é o Atlético/GO, que foi a Uberlândia encarar o Cruzeiro, e graças a boa atuação do goleiro Roberto, segurou a igualdade.
O JOGÃO DA RODADA
Botafogo 4x2 São Paulo
O time da casa até começou bem, tentando assustar o goleiro Denis, principalmente em investidas do estreante Vitor Junior. No entanto, quem abriu o placar foi o Tricolor paulista, após boa troca de passes entre Lucas e Jadson, que terminou em um golaço do camisa 10. Depois do gol, os mandantes se desestabilizaram e por pouco não saíram da primeira etapa com uma adversidade ainda maior. No intervalo, Oswaldo de Oliveira trocou o isolado Loco Abreu por Herrera, visando mais mobilidade no comando de ataque alvinegro.
A mexida funcionou e logo aos 4 da etapa derradeira, o argentino igualou o placar. Embalado, o Fogão partiu com tudo e acabou cedendo espaços. Luis Fabiano precisou de duas oportunidades para recolocar o time paulista em vantagem. Na primeira, Jefferson operou um milagre para evitar. Na segunda, o Fabuloso apareceu livre nas costas de Brinner e testou com força, tirando do goleiro botafoguense.
Porém, o nome do jogo era Herrera. O camisa 17 voltou a aparecer apenas cinco minutos depois, brigando com a zaga paulista e sofrendo pênalti de Paulo Miranda, que ele mesmo converteu para igualar novamente o marcador. Dessa vez, o embalo do Glorioso encurralou o São Paulo, e em apenas quatro minutos o time da casa virou a peleja, com Vitor Junior, em cobrança de falta que desviou em Cícero antes de morrer nas redes de Denis.
Atordoado, o São Paulo ainda entregou o quarto gol ao Botafogo em lambança generalizada de Denis e Maycon. Primeiro o arqueiro saiu jogando com os pés e deu na fogueira para o meio campista na entrada da área, onde ele acabou perdendo a bola para Fellype Gabriel, que serviu para Herrera bater de primeira e definir o placar em 4 a 2 para o Fogão.
Equipes no mesmo 4-2-3-1: No Botafogo, a entrada de Herrera na vaga de Loco Abreu no intervalo deu mais mobilidade ao comando de ataque e mexeu na até então cômoda defesa são paulina.
O CRAQUE DA RODADA
Saiu do banco para marcar três vezes e ajudar o Botafogo a virar o placar e garantir os três pontos jogando em casa diante do São Paulo.
SELEÇÃO DA RODADA
Rafael, aqui é Gustavo Maturano do Quero Apostar (www.queroapostar.com)
ResponderExcluirtudo blz?
Cara, acabei de conhecer teu blog e tive que passar nos comentários para te elogiar!
Site show de bola velho! Conteúdo de qualidade mesmo!
Muito bom, meus parabéns!
Forte abraço!
Valeu Gustavo!
ResponderExcluirFico feliz com os elogios, e te peço, siga prestigiando, hehe.
Abraços!